Aprenda a organizar maquiagens para viajar.

5 dicas para arrumar as maquiagens para viajar

Compartilhe

Quem nunca quebrou a cabeça na hora de montar a nécessaire de maquiagens para viajar, não é mesmo?
Acabamos levando itens que passariam despercebidos facilmente, e esquecendo outros que eram super importantes.
Para evitar que isso aconteça, listamos cinco dicas para você nunca mais sofrer com isso. 

Vamos conferir?

Organize as maquiagens fora da nécessaire

É importante começar a organizar as maquiagens fora do estojo onde vai levá-las. Dessa forma, você vai ter uma visão mais ampla do que está levando, podendo separar entre itens para a pele, para os olhos, etc…
Outro fator que pode te ajudar é fazer um checklist com tudo aquilo que não pode esquecer e marcando os itens presentes antes de colocá-los na nécessaire. 

Leve o essencial para a viagem

Leve apenas as maquiagens que são essenciais para as ocasiões que irá viver na  viagem. Claro que imprevistos podem acontecer e, por isso, invista nos itens que são coringas.
Batons rosados ou nudes são muito versáteis, assim como sombras de tom terrosos e corretivos

Poupe espaço na nécessaire de maquiagens

Vale a pena também levar os produtos que são 2 em 1 para poupar espaço, como por exemplo o lip tint que pode ser usado para colorir os lábios e também as maçãs do rosto ou um protetor solar com pigmento, que substitua a base.
Os itens de maior tamanho como os lenços demaquilantes ou os pincéis podem ser colocados em subcompartimentos da sua mala para poupar espaço na nécessaire, que costuma não ser muito grande. 

Embale as maquiagens 

Apesar da organização, durante o percurso, acidentes podem acontecer e a maquiagem pode se quebrar na mala.
Para evitar que o conteúdo se espalhe e faça uma verdadeira bagunça, embale os itens em saquinhos plásticos, para que tudo chegue e volte limpinho e organizado.
Além disso, procure também não levar maquiagens que já estão com a embalagem quebrada, pois estão mais propensas a acidentes. 

Preserve as embalagens delicadas 

Algumas maquiagens possuem embalagens mais delicadas, de vidro ou acrílico, por exemplo. Nesses casos, busque protegê-las com plástico bolha ou até mesmo com alguma toalha ou roupa que já faça parte da sua bagagem.

Viu como é fácil?!
Com organização e programação, você consegue viajar tranquila, levando todas as maquiagens essenciais em sua necéssaire. 

Aproveite as próximas viagens e conte conosco para se manter linda em qualquer lugar 😊.
Até a próxima semana, #Opaquers.

Comentários ()