Descubra os benefícios do ácido hialurônico e da Vitamina C para sua pele

Descubra os benefícios do ácido hialurônico e da Vitamina C para sua pele

Compartilhe

O cuidado da pele está presente na rotina da maioria das mulheres. Muitas delas inclusive aproveitam todos os benefícios do ácido hialurônico e da Vitamina C para deixá-la ainda mais viçosa, impedindo o avanço de rugas e marcas de expressão.

Neste artigo, você vai descobrir todos os benefícios do ácido hialurônico e da Vitamina C, como usá-los a favor da sua pele e onde encontrar.

O que é ácido hialurônico?

Naturalmente presente no organismo, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que atrai água. No nosso corpo, 56% dele está na pele, mantendo-a lisa, elástica e bem hidratada, por isso tão importante para essa região.

Por outro lado, ao longo dos anos, a concentração de ácido hialurônico na pele vai diminuindo. Como consequência, as rugas e o ressecamento começam a surgir. Dessa forma, há diversas maneiras de “repor” essa deficiência.

Como usar ácido hialurônico na pele

Para fins estéticos, o ácido hialurônico serve para preencher déficits de volume no rosto ou em outras regiões do corpo, como olheiras, lábios, cicatrizes profundas de acne e até celulites. Nesse caso, ele é injetável em forma de gel à base glicosaminoglicanas.

Essa substância também pode ser encontrada em cremes e séruns. A sua atuação é basicamente hidratar profundamente a pele, atraindo as moléculas de água. Além disso, também ajuda na redução de rugas e vincos.

Agora, independentemente do modo como você vai aplicar o ácido hialurônico, é importante consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

O uso de cremes com essa substância não traz necessariamente riscos à pele. Diferente da aplicação diretamente na pele, que pode trazer problemas quando o procedimento é mal feito. Por isso, busque um profissional confiável.

Benefícios do ácido hialurônico na pele

  • Alto poder de hidratação;
  • Reduz os sinais de envelhecimento;
  • Combate as rugas e linhas de expressão;
  • Atua na firmeza da pele;

Agora, imagine os benefícios do ácido hialurônico aliados aos da Vitamina C? Sua pele vai ser outra! 

Vitamina C: o que é, como usar e benefícios

Conhecida por fortalecer o sistema imunológico, a Vitamina C é um poderoso nutriente para a pele. Dentre as suas principais funções no organismo, estão a de formação de colágeno, processo de oxirredução, aumento da absorção de ferro e inativação de radicais livres.

Como o ácido hialurônico, a Vitamina C é importantíssima para a pele. 

Ela faz parte do grupo das vitaminas hidrossolúveis, que são eliminadas em pequenas quantidades pela urina. 

Por isso, a administração dela é indispensável, seja por meio de dietas ou suplementação.

Como usar a Vitamina C na pele 

A melhor forma de aproveitar os benefícios da Vitamina C na pele é usando cremes à base deste componente. Existem vários dermocosméticos inclusive com boas concentrações dessa substância, mas a Vitamina C manipulada para o rosto possui até 20% desse nutriente.

Você pode aplicar o creme 1 vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido.

Benefícios da Vitamina C para a pele

  • Combate os principais sinais de envelhecimento;
  • Protege a pele dos radicais livres;
  • Hidrata profundamente a pele;
  • Clareia as manchas causadas pelo sol, acne ou sardas.

O que está esperando para aproveitar todos os benefícios do ácido hialurônico e da Vitamina C? Sua pele só tem a ganhar! Compartilhe com todo mundo este artigo e conheça diversos produtos com Vitamina C e Ácido Hialurônico na Opaque!

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Fique ligada em nosso blog!

Comentários ()