Como fazer uma maquiagem simples para o dia a dia

Compartilhe

Oi, #Opaquer! Que bom te ver por aqui 😉
Você vai concordar comigo que não há nada melhor do que encontrar aquela maquiagem fácil e rápida que tem exatamente o nosso estilo, para ser usada sempre, não é mesmo?
Escolhendo nossa make favorita, a rotina fica muito mais descomplicada, mas se você ainda não descobriu um modelo de maquiagem perfeita para o seu dia a dia, confira as dicas abaixo.
Com esses quatro passos, você vai saber exatamente o que fazer quando estiver se arrumando para sair.

1 – Preparação da pele

Escolha um produto que seja capaz de aguentar bastante tempo na pele, já que essa maquiagem é pensada para o dia todo.
Além disso, é importante que a cobertura seja leve, já que o intuito é criar um aspecto natural e cotidiano. Os BB Creams são uma boa opção para esse tipo de ocasião.
O corretivo é outro elemento que você não pode esquecer, afinal, ele será responsável por apagar as olheiras matinais que derrubam nossa fisionomia.
Para terminar, use o pó compacto para selar os elementos úmidos da maquiagem e dar maior durabilidade para a pele.

2 – Os olhos

Prezando a praticidade, talvez seja melhor abdicar de um olhar cheio de informações.
Esfumar o côncavo com uma sombra marrom terrosa e investir nas máscaras de cílios já basta para deixar o olhar incrementado na medida!
As sobrancelhas também são muito importantes para a expressão, por isso, vale a pena preencher pequenas falhas e, quem sabe, iluminar levemente a área arqueada dela.

3 – “Cor de saúde”

A aplicação de blushs e até mesmo bronzers adere à pele uma aparência corada e saudável.
Apesar disso, é preciso ter cuidado porque o excesso desses dois pode sobrecarregar a maquiagem, gerando um efeito artificial, reverso ao que queremos.
O uso de iluminadores vai de acordo com o seu estilo, mas sempre se lembrando de ter equilíbrio.

4 – Os lábios

Assim como as maçãs do rosto, os lábios também precisam de cor. O ideal é optar por batons que não exigem retoque constante.
Os tons rosados mais claros são a melhor opção e, além deles, o bom e velho gloss também é uma alternativa para manter na bolsa.

Com essas dicas, é possível criar uma make cotidiana, perfeita para as atividades que você tem ao longo do dia.
É claro que você pode mudar algumas coisas, acrescentar outras e deixar o visual com o seu jeitinho, mas tomando esses passos como base, é impossível errar!

Te esperamos na próxima semana, até lá!

Comentários ()