Créditos: TOM MUNRO/GLAMOUR
Créditos: TOM MUNRO/GLAMOUR

Inspire-se em Lupita Nyong’o, protagonista de Pantera Negra

Compartilhe

Lupita Nyong’o retorna aos holofotes como inspiração para milhares de mulheres. Com toda a exposição, Nyong’o desconstrói uma série de padrões. O primeiro deles é em relação ao cinema. A personalidade foi a primeira atriz queniana a ganhar um Oscar como Melhor Coadjuvante com o filme 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave, em inglês), em 2014. Além disso, integra o elenco principal do atual sucesso da Marvel, Pantera Negra, que também discute sobre questões sociais e racismo.

Com 12 Anos de Escravidão, Lupita Nyong’o abriu as portas também no mundo da moda/beleza. O discurso emocionante da atriz no Oscar, em 2014, destinado às mulheres negras despertou nas organizações a importância da beleza negra para a diversidade. No mesmo ano, Nyong’o foi considerada a mulher mais bonita do mundo pela revista People e a “Africana do Ano” pela Africa Top Sucess.

“Espero que minha presença nas telas e nas revistas possa te jogar, jovem menina, em uma jornada similar. Que você possa sentir a validação de sua beleza externa, mas também se comprometa ao máximo em ser bonita por dentro.”, discursou.

Também em 2014, o mercado de beleza celebrou a escolha de Lupita Nyong’o como embaixadora da Lancôme. Ela foi a primeira representante negra da marca francesa líder no segmento de produtos de beleza de luxo do mundo. Na época, a atriz estampou a capa da revista e, mais uma vez, quebrou padrões.

Em premiações e eventos de gala, Nyong’o destaca-se, também, por seus looks arrasadores e makes bem escolhidos. Não por acaso, Lupita é elogiada por especialistas em moda por escolhas certeiras de looks e, principalmente, no make. Quem pensa em discrição, está enganado. A atriz usa cores vibrantes, combinações ousadas e cheias de personalidade.

O que é tendência para 2018

Neste ano, a praticidade domina o make das mulheres. Isso significa que a maquiagem está mais próxima da realidade da mulher moderna, que tem uma rotina agitada, sem muito tempo para passar horas em frente ao espelho. Por outro lado, esse é o momento para quem gosta do brilho do glossy. Outro item que retorna com força total é o blush. Veja abaixo o que é tendência:

Olhos

A tendência em 2018 é apostar na naturalidade e textura. Os olhos seguem um padrão básico, sem complexidade. Mas há espaço para ousadia. O glossy, por exemplo, é outra opção para destacar a região.

Boca

Assim como nos olhos, glossy é a tendência nos lábios. Ele traz brilho e cremosidade à região, diferente do matte, usado com frequência no ano passado. O batom básico, por sua vez, não deixa de ser uma escolha acertada para o dia a dia.

Rosto

Em 2017, as bases super matte foram um sucesso, principalmente no Brasil. Já a tendência deste ano divide opiniões: é o Efeito Glow, que deixa o rosto com aspecto mais natural, ‘saudável’ e iluminado. Por essa razão, os iluminadores ou o blush estão na bolsa de qualquer mulher antenada em tendências em 2018.

No que diz respeito às sobrancelhas, as sobrancelhas naturais espessas, mais uma vez, ganham mais adeptas, como ocorreu no ano passado.

Look perfeito

Para realçar a beleza da pele negra, a sugestão é sempre apostar no contraste, que valoriza o corpo e a roupa. Cores vivas e floridas caem muito bem.

No dia a dia, o jeans e o contraste de cores são perfeitos pois mesclam a formalidade com casualidade. O Efeito Glow (maquiagem ‘natural’ e leve) harmoniza perfeitamente com as escolhas.

Já à noite, em eventos de gala, pede-se mais formalidade, sem deixar a sensualidade. Os makes são mais marcantes, ou seja, o glossy é super bem-vindo nessas ocasiões.

Comentários ()