Abercrombie & Fitch

A história da Abercrombie começou em 1892, em uma pequena loja na região da baixa Manhattan, nos EUA, fundada pelo engenheiro David Thomas Abercrombie, um apaixonado por esportes ao ar livre.
Sua clientela inicial era composta por caçadores e exploradores que procuravam equipamentos e vestimentas adequadas para estas atividades, o que fez com que o alce se tornasse o símbolo da marca.
Em 1913 a Abercrombie & Fitch mudou seu endereço para a badalada Quinta Avenida, em Nova Iorque, passando também a vender roupas esportivas. Após uma revigoração e modernização total no negócio, novas e modernas lojas em shoppings e badalados centros de compras foram inauguradas na década de 90, tendo como público alvo principal os adolescentes e estudantes da classe média americana, influentes formadores de opinião.
A expansão internacional foi inevitável e a Abercrombie & Fitch, então, se transformou em uma das marcas preferidas pelas celebridades modernas – de atores a jogadores de futebol – e da voraz e consumista classe média americana. É a chamada “febre do alce”, que também varreu o mundo.

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