Descubra quais as causas das olheiras e como tratá-las.

Quatro dicas infalíveis de como diminuir as olheiras

Compartilhe

Em algum momento da vida, todo mundo já teve olheiras. Seja por cansaço ou por fatores genéticos, inevitavelmente elas irão aparecer.
A pele abaixo dos olhos é a mais fina do corpo, por isso, nessa região os vasos sanguíneos ficam mais evidentes, atribuindo uma tonalidade arroxeada.
Além disso, após noites mal dormidas, o inchaço provocado pelo cansaço pode evidenciar ainda mais o aparecimento dos vasos.

Mas, existem alguns truques que podem te ajudar. Quer aprendê-los?!
A gente te conta!

Reduza a temperatura da região

Reduzir a temperatura das bolsas de inchaço ajuda a amenizar a aparência escurecida. Por isso, faça compressas de água fria ou chá verde frio nos olhos, sempre que possível.
As baixas temperaturas também ajudam na vasoconstrição, diminuindo as olheiras.
Outra dica muito interessante é colocar os cremes de tratamento e até mesmo os corretivos na geladeira para resfriá-los.
Claro que, no caso da última dica, é importante conferir as instruções de armazenamento no rótulo para não comprometer o produto.

Hidrate a pele abaixo dos olhos

Hidratar a pele ajuda a aumentar a espessura dela. No entanto, para o caso das olheiras é importante escolher um creme específico para isso.
Eles podem ter ação noturna e servem para que você acorde com os olhos revigorados e sem olheiras.
É importante lembrar que a hidratação deve ser um fator permanente no cuidado das olheiras, sendo preciso hidratar a região todos os dias.

Escolha o corretivo certo

Para disfarçar as olheiras, os melhores corretivos são os líquidos, pois a textura leve adere melhor à pele, sem craquelar nas linhas mais fundas. É importante lembrar que cada olheira precisa de um tom de corretivo.
As azuladas são melhor camufladas com corretivos corais, já as marrons e lilases são corrigidas com o amarelo.
Depois de aplicar, finalize com uma base líquida no tom da sua pele uniformizando-a.

Tratamentos estéticos

Existem alguns tratamentos estéticos específicos para as olheiras, como lasers, peelings, preenchimentos e até mesmo cirurgias.
Em todos esses casos, é preciso fazer o acompanhamento com um dermatologista que entenda qual dos procedimentos é o melhor para você.

Com todas essas dicas, esperamos ter te ajudado. Basta seguir todos os passos e logo logo se livrará delas.
Até a próxima semana, #Opaquers!

Comentários ()