5 dicas de beleza para o carnaval

5 dicas de beleza para o carnaval

Compartilhe

Calor, folia, multidão e muita dança: o carnaval está chegando e todo mundo quer ficar bonito para desfilar na avenida. No entanto, a pele e o cabelo são os que mais sofrem nesses dias de agitação, sobretudo para quem vai aproveitar o calorão para curtir praias ou piscinas. Por isso, reunimos neste artigo 5 dicas de beleza para o carnaval. Leia-o até o fim e garanta que sua beleza fique em dia no carnaval.

1 – Cuidado com o sol

A maioria das pessoas aproveitam o carnaval para explorar praias ou curtir piscinas, afinal de contas as temperaturas estão lá nas alturas. Sem contar que muitos blocos ocorrem também durante o dia. Dessa forma, o maior cuidado deve ser com o sol. Use sempre protetor solar e evite a exposição excessiva aos raios solares, que podem causar queimaduras na pele e danificar os cabelos.

Em praias ou piscinas, escolha tomar sol até às 10h da manhã ou depois das 4 da tarde. Além do protetor solar, o uso do guarda sol também é recomendado em horários de picos.

2 – Hidrate o corpo

Com as temperaturas alta e o consumo de bebida alcoólica, o corpo gradualmente se desidrata. A consequência para a pele não é nada legal. Isso porque o organismo de um adulto perde em média 2,5 litros de água na forma de suor, urina e fezes. Mesmo que sejam dias de extravasar, não pode-se esquecer da água. Ingira bastante líquidos naturais, como sucos da fruta, água de coco e chás gelados. 

Tudo sem açúcar, ok?

3 – Cuide dos cabelos

Além do sol, as águas de mar e de piscina danificam (e muito!) os fios capilares. Não espere os dias de folia terminarem para cuidar dos cabelos. O melhor caminho é protegê-lo, usando cremes e máscaras. Caso contrário, o resultado pode ser de fios ressecados e quebradiços. 

Nessa época, é muito comum as pessoas pintarem os cabelos. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. Deve-se evitar pintá-lo com papel crepom – o material resseca os fios e danifica o couro cabelo. Busque um profissional de confiança.

4 – Use roupas frescas

Por ser uma época de muito calor, escolha roupas ou fantasias que permitam você transpirar e se movimentar quando estiver na avenida. Peças muito abafadas aumentam muito a temperatura do corpo.

Por isso, você pode investir em:

  • Body;
  • Hot Pants;
  • Cropped;
  • Saia de tule;
  • Blusas com frases.

Quanto aos acessórios, as pochetes, tiaras e viseiras estão super em alta. E, claro, o óculos escuro não pode faltar!

5 – Alimente-se bem

Sim. A alimentação é de extrema importância para manter a beleza em dia nesses dias de carnaval. Apesar de ser uma dica para o dia inteiro, nos dias de folias as pessoas tendem a comer mais besteiras e comidas da rua. Dessa forma, no carnaval opte por frutas com alto teor de água e minerais, como melancia, melão, uvas, abacaxi, etc. Dê preferência a alimentos naturais e leves.

Essas foram as 5 dicas de beleza para o carnaval. Aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais.

Siga também as novidades Opaque no Instagram e Facebook.

Comentários ()