Política de Atendimento
POLÍTICAS DE ATENDIMENTO E TERMOS E CONDIÇÕES PADRÃO INFRACOMMERCE
DADOS INSTITUCIONAIS:
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CENTRAL DE ATENDIMENTO:
Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda a sexta feira das 9:00 às 18:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone: 11 36654492 (SP e Grande São Paulo), ou por e-mail sac@opaque.com.br (“Serviço de Atendimento ao Cliente”).
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO
A Opaque deseja sua total satisfação ao realizar suas compras. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor). As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por www.opaque.com.br.
DICAS IMPORTANTES
- O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto que se
encontra na página com os detalhes do produto de cada marca.
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos
produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.
- A embalagem original do produto comprado, assim como brindes e amostras,
que o acompanham devem ser conservados inutilizados e no caso dos produtos,
lacrados. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
- Ao receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da
Nota Fiscal e jamais aceitar um produto com o lacre rompido e/ou o celofane
aberto.
- Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo
o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto
passa a ser imediatamente de quem o recebeu. Isso vale em caso de produtos
entregues em endereços de terceiros.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência,
oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no
local de entrega.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em
perfeito estado de conservação, lacrado e apresentado junto ao cupom original
ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar
o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos
padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de
Qualidade da Opaque, o tempo médio de análise do nosso centro de distribuição
(CD) é de 5 (cinco) dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as
condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma
comunicação.
PRODUTO COM DEFEITO
Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, vício oculto
(alterado, não fixando, válvula com defeito), entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao Cliente. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal e os
brindes recebidos junto ao produto.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de
Qualidade da marca do produto, o tempo médio de análise do nosso centro de
distribuição é de 30 (trinta) dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com
as condições descritas será devolvido ao remetente junto com uma
comunicação.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum
dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de
retorno será pago pelo consumidor.
A Opaque somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de
modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores ou outras
características das selecionadas no momento da compra original. A Opaque se
reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou
parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido.
Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da
restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência
do produto em nosso Centro de Distribuição.
- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e
reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito
utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para
constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura,
após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
- Pagamento realizado por PIX: O reembolso do valor integral ou parcial da
compra será efetuado via DOC ou PIX na conta corrente do titular do pedido.
Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS
Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras
realizadas na Opaque devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento
ao Cliente. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido
e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos
envolvidos.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de
Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que
acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de
atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de
entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será
cancelado.
A Opaque está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto
que apresente indícios de mau uso.
POLÍTICA DE ENTREGA
O prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira. Para pagamentos com cartão de crédito, o(s) pedido(s) estará(ão) sujeito(s) à aprovação da administradora do cartão de crédito escolhido por você. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderão ser solicitadas pela Opaque, por e-mail. Para compras pagas por meio de boleto bancário a confirmação pode ser realizada em até 3 (três) dias úteis, a partir do pagamento, sendo que este prazo é estimado e pode variar.
Para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo de entrega, que pode sofrer variações em função da maior quantidade de unidades do(s) produto(s). Para pedidos com mais de 01 (um) item, pode haver prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em estoques da Opaque.
Quando o(s) pedido(s) contiver(em) mais de 01 (um) produto, as entregas poderão ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do(s) produto(s), ao estoque em que ele se encontra e ao sistema de entrega. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do(s) produto(s) leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e a origem do(s) produto(s), além disso o prazo é contabilizado em dias úteis.
A cada atualização no status de entrega do pedido, se o Consumidor tiver solicitado, o sistema da Opaque pode enviar, automaticamente, emails de alerta para o usuário. É necessário que haja pessoa autorizada pelo Usuário no local para receber o item, maior de 18 (dezoito) anos e portando documento de identificação, sendo necessário checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, deverá ser assinado o Comprovante de Recebimento.
Não se consideram atrasos no envio aqueles casos em que o(s) pedido(s) saiu(ram) do estoque dentro do prazo acordado e não foi possível finalizar a entrega por causas atribuídas ao Usuário, como, por exemplo, em razão da ausência do Usuário ou pessoa autorizada no local de entrega, recusa da entrega por terceiros, ou fenômenos naturais ou sociais (greves, lockout, manifestações, paralisações etc.) que impeçam o transportador de chegar ao local de entrega. Nessas situações, a Opaque não poderá ser responsabilizada pelo atraso na entrega dos produtos.
Caso não seja possível realizar a entrega do(s) produto(s) e as 3 (três) tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos ao estoque, o pedido será cancelado e o reembolso do valor da compra ao Usuário ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Troca ou Devolução com relação à devolução por arrependimento da compra. Consulte a Troca ou Devoluções para mais informações.
Considera-se efetuada cada entrega a partir do momento no qual a Opaque coloca o produto à disposição do usuário, o que se comprova por meio do sistema de controle utilizado pela Opaque. Se houver qualquer vício no produto adquirido, exceto defeito de fabricação, o Usuário ou recebedor autorizado deve, no ato do recebimento, recusar o recebimento e entrar em contato imediatamente com a Opaque através dos canais de comunicação disponibilizados na home do site www.opaque.com.br, caso constate alguma das situações a seguir:
a) produto avariado no transporte;
b) embalagem violada;
c) produto em
desacordo com o pedido;
d) falta da nota fiscal; ou
e) discrepância entre a
descrição da nota fiscal e produto recebido.
A Opaque não autoriza a transportadora a:
a) entrar no domicílio;
b) entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto
por janela);
c) abrir a embalagem do produto;
d) realizar entrega em endereço
diferente do que consta no DANFE;
e) realizar entrega a menor de idade ou a
pessoa sem documento de identificação;
f) testar ou realizar qualquer tarefa que
implique em manuseio ou aplicação dos produtos entregues.