5 dicas para uma festa de aniversário de arrasar

5 dicas para uma festa de aniversário de arrasar

Compartilhe

Seu aniversário está chegando e você quer reunir os amigos, mas não quer repetir o mesmo tipo de comemoração dos anos anteriores? Não se preocupe! Podemos te ajudar a fazer uma festa de aniversário temática diferente de quase tudo o que tem por aí. Que tal se inspirar nos anos 90?

Essa é uma década que encanta diversas gerações, principalmente aquelas que estão beirando os 30 anos, e há uma diversidade de opções para inovar na música, na decoração, nos lanchinhos, bebidas e até mesmo nas makes e looks. Confira essas 5 dicas que separamos para você!

1. Todos a caráter

Para que o clima da festa seja de diversão e nostalgia, peça para seus convidados irem vestidos com as tendências dos anos 90. O jeans, principalmente em macacões, foi sucesso, e cores vibrantes como verde limão, pink e laranja marcaram os looks. 

Outro clássico era a cintura alta, usada por homens e mulheres. A combinação era feita com blusa por dentro ou barriga de fora – com uso de cropped. E hoje em dia quase todo mundo tem um em casa!

2. Arrase na make

O batom escuro foi uma verdadeira febre na década. As mulheres apostavam em cores bem intensas como o marrom, o roxo e o vinho, que contrastavam com peles claras e o pouco uso de rímel.

Quem quiser adotar um outro estilo – e ainda se manter firme na década de 90 – pode apostar em um delineador azul e bochechas bem marcadas com blush marrom.

3. Som na caixa 

Vários hits fizeram sucesso nos anos 90 e não podem faltar na sua festa. Spice Girls, Britney Spears, Backstreet Boys, Hanson, N’Sync, Aqua, Beto Barbosa e É o Tchan têm que estar na sua playlist. E não se esqueça de treinar as coreografias! Uma coisa é certa: sua festa será animada e dançante.

4. Busca por objetos

Ideias não vão faltar para a decoração da sua festa de aniversário. Difícil mesmo vai ser encontrar alguns itens e, para isso, você deve contar com o apoio dos amigos, familiares e até daquelas lojas que vendem de tudo um pouco. Use sua criatividade e aposte em brinquedos que fizeram sucesso nos anos 90: tazos, gelocos, tamagotchis (aqueles bichinhos virtuais, lembra?), videogames. Aquelas molas coloridas são ótimas para ficarem penduradas no teto e bexigas sempre estiveram em alta.

5. Mesa do bolo

Para montar a mesa do bolo, vale relembrar como eram os aniversários da década de 90. Havia bolo cenográfico? Sim, mas não iguais aos de atualmente, com pasta americana ou biscuit. A tendência eram os bolos de isopor, cheios de glitter. 

Na parede, as mães e avós usavam desenhos de personagens para decorar. E a mesa tinha vários saiotes e babados com papel crepom. Na decoração não podia faltar, é claro, as coloridas balas de coco.

Com essas dicas, sua festa de aniversário jamais passará despercebida entre as lembranças de sua turma. Vai ser um sucesso!

Boa festa!

Comentários ()