batom e gloss

Batom e gloss, conheça as principais diferenças

Compartilhe

Símbolos de beleza e sensualidade, a região dos lábios talvez seja a queridinha das mulheres quando o assunto é maquiagem. E para valorizar todo o potencial que essa região tem a oferecer, nada melhor do que ter sempre à mão de um batom ou um gloss. Mas você sabe qual a diferença eles, a diferença entre o batom e o gloss?

Seja pela simplicidade que o seu uso representa, pelo fascínio que suas cores e texturas exercem, seja como fonte de hidratação e proteção para os lábios, estes produtos são itens quase que indispensáveis para a maioria das mulheres, um verdadeiro item essencial da sobrevivência feminina contemporânea.

Confira agora as principais diferenças entre o batom e o gloss!

Textura

Os batons disponíveis no mercado possuem diversas texturas, mas a maioria deles apresenta uma consistência mais espessa e firme. Existem produtos, no entanto, como os batons líquidos, que possuem um aspecto mais cremoso.

O gloss, por outro lado, geralmente apresenta uma consistência mais leve, menos espessa e mais líquida, sendo mais “escorregadia”.

Tanto o batom quanto o gloss trazem brilho aos lábios, mas o gloss tende a brilhar mais e apresentar um aspecto mais molhadinho, mais aveludado, que em alguns casos traz uma aparência quase que de vidro aos lábios.

Duração

No quesito duração, os batons são os que tem maior durabilidade. Como sua pigmentação e textura geralmente são mais densas e fortes, eles tendem a durar mais nos lábios do que os glosses.

Uma boa dica para quem busca um batom com altíssima durabilidade e hidratação é o batom Rouge Edition 12h, da Bourjois, que é enriquecido com manteiga de karité, trazendo um lindíssimo colorido aos lábios e um aspecto macio e suave.

O gloss, por outro lado, por ser menos espesso que um batom, por possuir uma pigmentação e fixação menos fortes, tende a durar menos nos lábios, o que demanda uma maior quantidade de retoques ao longo do dia.

Hidratação

No quesito hidratação, tanto o batom quanto o gloss são bastante eficientes.  No entanto, o gloss é o que traz maior sensação de umidade aos lábios, já que sua composição é menos densa do que os batons tradicionais.

Para quem busca uma hidratação supereficiente, uma boa dica é o Gloss In Love, da Lancôme, que além trazer um brilho fantástico, também cria um visual aveludado único e sem linhas nos lábios.

Aplicação

O batom, por ser mais firme e compacto, consegue ser aplicado de forma mais rápida e fácil do que o gloss, que por ser mais “escorregadio”, nem sempre preenche totalmente a região labial.

Uma boa dica para melhorar a aplicação do gloss, ampliando a sua área de contato com os lábios, é aplicar o produto por meio de leves batidinhas com a ponta dos dedos sobre a região labial, espalhando-o de forma mais eficiente.

Para se evitar o excesso tanto do gloss quanto do batom – que pode dar um aspecto brilhoso para além do necessário – uma outra boa dica é dar um “selinho” num guardanapo de papel, o que reduzirá o excesso do produto e evitará, assim, possíveis borrões.

Cores

Os batons são os que possuem maior matiz de cores, com maior riqueza de pigmentação do que os glosses. Há batons com diversas aparências e acabamentos, sendo alguns mais brilhantes, outros mais opacos e foscos, o que permite um maior leque de possibilidades a serem exploradas de acordo com determinada ocasião ou evento.

Os glosses, geralmente, não possuem tantas opções de cores, prevalecendo os acabamentos que trazem um aspecto mais brilhoso e cintilante do que o usualmente trazido pelos batons.

Para quem busca cores mais intensas e ao mesmo tempo um aspecto mais brilhante, há a opção de se aplicar o batom da cor de sua preferência e um gloss transparente por cima, combinando-se o que há de melhor em ambos os produtos!

Embalagens

Os batons são encontrados em diversas embalagens, sendo os tradicionais bastões a sua forma mais comum. Há também os batons líquidos, que vem em embalagens do tipo stick, e inclusive batons em formato de uma pomada, para serem aplicados com os dedos.

Os glosses podem vir em embalagens de forma stick, em bisnagas e em tubos com pincel embutido.

Melhores produtos

Para se obter o melhor resultado que cada um destes produtos tem a oferecer, não importa se a opção é por um batom ou por um gloss, o fundamental é adquirir produtos de marcas e fabricantes de comprovada qualidade.

Para auxiliar nesta seleção, as lojas Opaque trabalham somente com as melhores marcas, prezando sempre pela qualidade de seus produtos e por um atendimento diferenciado, realizado por uma equipe altamente treinada e especializada, pronta para mostrar o que há de melhor no mercado.

Comentários ()