Beleza na copa

Beleza na Copa: como entrar no clima com as cores do Brasil

Compartilhe

Seleção convocada, jogadores preparados e torcedores de olho nas partidas. Está tudo pronto para a Copa da Rússia. O campeonato mundial mais importante do futebol prende a atenção de milhões de pessoas a cada quatro anos. Neste ano, a expectativa não é diferente, principalmente sobre o Brasil, que na última Copa perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, em uma campanha que ficou para história. Na esperança de que tudo será diferente nesta edição, é possível entrar no clima com as cores do país, usando a make e o look certo para torcer com todo o estilo.

Como a Copa deste ano é na Rússia, a maioria dos brasileiros torcem pela Seleção aqui mesmo no Brasil. Isso não quer dizer que a vibração seja diferente. As pessoas se reúnem em família, amigos e até entre desconhecidos para tornar a torcida ainda mais especial. Os encontros ocorrem em bares, restaurantes e nas próprias casas. Nada melhor que ficar por dentro das makes e looks para entrar no clima da torcida.

Beleza na copa
Imagem: Divulgação

As principais características para entrar no clima da Copa do Mundo na maquiagem são ousadia e criatividade, já que as cores do Brasil (verde, azul, branco e amarelo) combinadas não são tão cotidianas. Contudo, elas não estão limitadas às combinações. É possível usar apenas uma delas, sobretudo àquelas que gostam de uma make mais básica.

No look, a proposta não é diferente. As cores do Brasil devem estar presentes. Com a criatividade e personalidade, é possível criar combinações incríveis, com trajes e acessórios do próprio guarda-roupa.

Maquiagem Para a Copa do Mundo

Beleza na copa
Imagem: Reprodução

Para entrar no clima da Copa, abusar das combinações das cores da bandeira é o mais comum. No caso das que gostam de ousar mais, apostar em uma sombra verde e amarela com um batom azul marcante imprime toda a personalidade brasileira na make.

As unhas também entram na torcida. Elas podem ser pintadas da mesma cor; se preferir, é criativo realizar uma combinação entre as cores verde, amarelo, branco e azul.

Em contrapartida, destacar apenas uma região do rosto com uma das cores do Brasil é a opção de make básica. Nesse caso, esfumar os olhos com um dos tons é uma das alternativas bem criativas. Outro caminho é dar protagonismo aos lábios, escolhendo apenas uma das tonalidades para destacar a boca.

Quanto à pele, o iluminador é o produto que vai deixar a sua make ainda mais impecável. O ideal é aplicá-lo nos pontos altos do rosto, como testa, ponta do nariz, alto das bochechas e “v” superior da boca.

Beleza na Copa: os melhores looks

Copa do mundo

Assistir às partidas da Seleção com o look certo é o objetivo de qualquer mulher antenada no futebol. É possível criar um perfeito para cada ocasião, seja para uma comemoração informal ou até no trabalho.

Festas informais

Em casa, no bar com amigos ou em restaurantes, vale torcer pelo Brasil com looks mais frescos, como vestidos soltos, macaquinhos de pano e shorts jeans com regatinhas. As três opções são válidas e certeiras.

Quanto ao calçado, as rasteirinhas e sapatilhas são mais confortáveis. Não só, os saltos também são escolhas inteligentes.

Local de trabalho

Muitas pessoas assistem aos jogos no local de trabalho. Apesar de muitas empresas hoje permitirem trajes mais informais, outras ainda possuem regras quanto às vestimentas. Ainda assim, é possível imprimir as cores e a personalidade brasileira no look formal.

Para trajes formais, o ideal é apostar em looks sóbrios, com uma ou duas cores do Brasil. O azul marinho, por exemplo, é uma ótima escolha, pois sua característica é formal.

Comentários ()