Coral é a cor do ano e não vai dividir espaço com nenhuma outra

Compartilhe

Se a Pantone decidiu, está decidido: a cor do ano é o coral!

Segundo o vice-presidente do instituto, Laure Pressment, a escolha é estrategicamente pensada para lembrar calor, familiaridade e afeto, coisas que, em sua visão, se opõem à tecnologia. A proposta, portanto, é trazer à tona sentimentos esquecidos em nosso cotidiano.

Mas como incluir essa cor no nosso dia a dia?

Nós da Opaque pesquisamos e facilitamos o seu trabalho. Selecionamos os melhores looks e makes para você não ficar de fora dessa tendência.

Invista em um olhar monocromático

O coral tem um apelo quente e marcante, então nada de tirar o protagonismo que é dele por direito! Faça um olhar monocromático, esfumando bem a sombra e apostando em iluminar o canto interno dos olhos e a parte inferior à sobrancelha.

A cor coral traz saúde para o rosto

Blushes e iluminadores no tom coral ajudam a gerar uma make com “cara de saúde”. O pigmento pode ser aplicado na maçã do rosto, subindo levemente em direção às têmporas.

Sempre busque equilibrar a presença do coral na maquiagem, de forma que exista equilíbrio entre todas as cores presentes.

Com a onda dos glosses chegando neste verão, que tal procurar opções na cor do ano? Sem se esquecer, é claro, dos batons e lápis de boca de longa duração.

Sem neuras com o guarda-roupa

Não precisa vestir algo que não gosta só para se adequar à moda, basta incluir o coral nas peças que você já curte. Estampas, acessórios e sapatos são uma boa alternativa para aderir à cor do momento sem mudanças muito drásticas.

Vale combinar as peças com tons mais neutros, garantindo assim que o coral continue mandando no look.

E aí?

O que achou da escolha da Pantone para este ano?

Uma coisa é certa, além da proposta ser super legal, o coral é uma cor que há tempos estava no cantinho do armário esperando ser notada; esse é o momento de libertá-la, mergulhando sem medo em suas mais diversas tonalidades.

Comentários ()