dormir sem maquiagem

Dê descanso para a pele: tire a maquiagem antes de dormir

Compartilhe

Você dorme com a roupa do trabalho ou da balada? Eu aposto que não.
Então por que insistir em dormir com a maquiagem no rosto?

Hoje, vamos te explicar, de um jeito bem fácil, os danos que a pele sofre ao dormir maquiada.

Motivos para tirar a make

Provavelmente você já deve ter percebido que ao longo do dia, a cobertura da maquiagem diminui, e isso significa que, além do fator transpiração, os seus poros absorveram grande parte dos produtos.

Com a obstrução dos pequenos furinhos presentes em nossa pele, espinhas, alergias e irritações podem começar a aparecer.

Além disso, a obstrução dos poros desregula os níveis de oleosidade, podendo gerar um envelhecimento precoce a longo prazo.

Qual produto eu uso para limpar o rosto?

Você pode ser adepta do método tradicional água e sabão, mas usar o sabonete errado pode ser tão prejudicial quanto dormir maquiada. Por isso, antes de lavar o rosto, certifique-se de que o produto é específico para aquela região do corpo. Combinado?

Mesmo assim, a gente já te avisa que essa forma de limpeza pode deixar alguns vestígios da maquiagem, como a famosa “olheira de panda” causada pelo rímel. Então, a melhor opção para esse tipo de procedimento são os demaquilantes.

Esses produtinhos mágicos limpam a make por completo e, de quebra, podem oferecer benefícios como hidratação, efeito adstringente, e muitos outros.

Como fazer a limpeza?

Levando em consideração que o momento de tirar a maquiagem quase sempre é acompanhado de muita preguiça, vamos te ensinar um jeito bem rápido de limpar a pele.

Para uma remoção mais prática, opte pelos demaquilantes em versão de lenço umedecido.

Comece pelas regiões com mais pigmentos, olhos e boca, tomando cuidado para não espalhar para as outras partes da face. Em seguida, remova todos os produtos que foram usados para a preparação da pele.

Feito isso, agora sim você pode lavar o rosto com água e sabonete específico para a pele, finalizando com a aplicação rápida de um tônico para regular o pH da pele.

Seguindo todos esses passos, você pode dormir tranquila, sem que o pesadelo da pele oleosa volte a assustar você!

Nos vemos na próxima, Opaquers 😉

Comentários ()