arraze nesse carnaval com essas dicas de maquiagem

Dicas de ouro para aproveitar o Carnaval com estilo

Compartilhe

As festas de carnaval já estão começando e, com tantos dias de folia, fica difícil conseguir uma fantasia elaborada para cada bloquinho. Mas, não se preocupe, nós da Opaque vamos te dar uma mãozinha para se arrumar e entrar na brincadeira com muito estilo!

Agora, papel e caneta na mão para anotar nossas dicas:

Nos olhos, abuse no brilho e nas cores!

O carnaval é a época de se soltar, e a gente pode ser o personagem que quiser por alguns dias. Então, não precisa ser tímida na hora de escolher as cores que serão aplicadas nos olhos.

Composições de sombras monocromáticas ajudam na caracterização; por exemplo, você consegue imaginar uma make de sereia em marrom? Provavelmente não. Então vale a pena imaginar uma cor que simbolize a personagem e usá-la como norte para a maquiagem.

Os tons neons, que estão em tendência, ajudam a trazer toda a cor que essa época do ano pede e vão ser indispensáveis caso queira construir um visual mais moderno e criativo.
Por fim, a aplicação de brilho nas pálpebras móveis e os delineados coloridos são tiro e queda para garantir um olhar marcante e descontraído.

Cuidado redobrado com a pele

Não tenha moderação com o protetor solar, sempre lembrando de reaplicar a cada 3 horas. Além disso, é preciso levar em consideração que quase sempre passamos muito calor durante as comemorações do carnaval, sendo preciso lembrar que o suor pode atrapalhar na durabilidade dos produtos aplicados.

Escolha bases mais leves e fluídas, à prova d’água e com proteção UV, certificando-se que interagem bem com o suor,a oleosidade, e todas as características da sua pele, porque ela não pode sair, craquelar ou oxidar durante o dia.

Iluminadores e bronzers são indispensáveis para um visual de verão que se preze, sendo aplicados de forma a ressaltar o contorno do rosto.

Ao aplicar cristais, lantejoulas e glitters, use materiais que fixem bem os adereços, como a cola para cílios postiços, sempre garantindo que os produtos são propícios para o uso específico na pele.

Coloque o bocão para jogo

Esta é a época declarada da conquista, mas o amor de carnaval não precisa levar as marcas do seu batom para casa.
Por isso, esse é um bom momento para usar os batons de longa duração e acabamento matte, pois eles resistirão ao longo dia de folia.

Se essa não for muito a sua praia, opte por um gloss luminoso para dar ainda mais luminosidade e volume aos lábios, sem que haja dificuldade para retocar.

Saia do comum

Que tal fazer do guarda-roupa seu grande aliado? Use aquela peça de roupa que está encostada há algum tempo; um body colorido pode compor uma fantasia de princesa, aquela saia de lurex pode virar uma fantasia de estrela e o macaquinho preto uma releitura da famosa Mulher Gato!

Não há problema em escolher uma das fantasias que todo mundo está usando, como as de sereia ou unicórnio, mas uma boa sacada é fazer com que a sua seja diferente. Dê atenção aos detalhes.

Se preciso, confeccione seus próprios enfeites, pois assim ficarão ainda mais exclusivos! Afinal, nada melhor que um DIY para deixar o look com a sua cara.

Mas, como nem tudo são flores, a gente te lembra de alguns cuidados essenciais para aproveitar o carnaval sem passar dor de cabeça:

  • Beba muita água! A desidratação pode gerar quedas de pressão e facilitar os riscos de insolação.
  • Leve apenas o essencial em uma bolsa pequena ou em uma pochete; elas estão super na moda e vão te ajudar a evitar furtos em meio à multidão.
  • Se for consumir bebidas alcoólicas, tenha moderação. Isso vai te ajudar a curtir 100% do Carnaval, sem grandes problemas.

 

Com essas dicas, a gente garante que o carnaval vai ser divertido, fashion e sem preocupações.

É só cair na folia!

Comentários ()