Saiba como fazer limpeza de pele profunda em casa

Faça uma limpeza de pele profunda em casa

Compartilhe

A pele do rosto costuma pedir por uma limpeza de pele profunda assim que a oleosidade e as impurezas começam a incomodar.
No entanto, na rotina agitada, nem sempre conseguimos arrumar tempo para dar uma passadinha no esteticista e acabamos recorrendo a métodos caseiros para purificar a pele.
Quando isso acontece, é preciso saber exatamente quais os passos de uma limpeza de pele profunda para não machucar seu rosto, gerando manchas.
Hoje vamos te ajudar a se livrar de todas as impurezas, garantindo mais pureza à pele, sem feri-la! 

Quem pode fazer limpeza de pele profunda? 

A limpeza de pele profunda é um método livre para todos os tipos de pele, diferindo apenas a frequência entre eles.
Para as peles oleosas a higienização pode acontecer mensalmente, enquanto para as secas esse intervalo pode aumentar para até três meses.
Caso você tenha uma condição especial na pele, é recomendado que o dermatologista seja consultado anteriormente para que ele avalie se esse procedimento trará bons resultados para a sua pele facial. 

Posso fazer uma extração de cravos em casa?

As limpezas de pele mais abrasivas são caracterizadas pela extração de cravos e miliuns localizados, principalmente, na zona T.
Para removê-los é preciso sim da ajuda de um bom profissional, que não gere ferimentos na pele e que respeite os limites dela.
Deixe para fazer em casa uma limpeza de pele profunda baseada naquilo que podemos e conseguimos fazer sozinhos. 

Como fazer uma limpeza de pele profunda

Para garantir uma limpeza de verdade, capaz de realmente melhorar as condições da pele sem ser invasiva, siga os passoas abaixo que separamos para você!

  • Lave seu rosto com um sabonete que combata a oleosidade e as partículas de poluição.
  • Coloque o rosto perto de uma bacia com água morna e deixe o vapor dilatar os poros. 
  • Use um gel ou creme esfoliante para tirar as impurezas mais superficiais e a pele morta; não faça extração manual! 
  • Hidrate e tranquilize a face com uma máscara facial e, em seguida, um creme de hidratação profunda. 

Mais uma vez reforçamos que a limpeza de pele profunda, com extração, precisa do cuidado e da seriedade de um profissional.
Higienizar e purificar a pele em casa é apenas um plano B para quando estamos sem tempo. No entanto, essa prática não anula a presença de um especialista na sua rotina de cuidados com a pele.

Para encontrar os produtos ideais para a sua limpeza de pele profunda em casa, de uma passadinha na Opaque e conte com a ajuda das nossa consultoras. 

Até lá, #Opaquer!

Comentários ()