Como garantir firmeza facial e corporal

Sinais de envelhecimento: como garantir firmeza facial e corporal

Compartilhe

Ao passar dos anos, a região que mais sofre esteticamente com o envelhecimento é a pele. A perda de firmeza e o ganho de flacidez é um processo natural do corpo. Contudo, certos fatores contribuem para o desenvolvimento precoce, surgindo rugas, linhas de expressão e pele corporal mole. É possível garantir uma firmeza facial e corporal com hábitos práticos no dia a dia e uso de cremes especiais, retardando o aparecimento desses sinais indesejáveis.

Os sinais de envelhecimento da pele iniciam a partir dos 30 anos: aparecimento de flacidez, desenvolvimento de pele seca e fina, surgimento de rugas, entre outros. Já foi comprovado por pesquisas que os sinais são mais comuns em mulheres por causa da menopausa. O erro das mulheres é acreditar que o cuidado para firmeza facial e corporal começa neste período.

A firmeza facial e corporal depende muito de como a mulher cuidou da pele desde a juventude. Alguns hábitos diários podem contribuir significativamente para resultados surpreendentes no período do envelhecimento. Por outro lado, a vida da mulher moderna não colabora. Mas é possível cuidar da estética, mesmo com a vida tão agitada.

Porém, na melhor idade também é possível cuidar para diminuir os sinais do envelhecimento. Existem diversas alternativas, entre cirurgias estéticas, tratamento com cremes e hábitos diários, que evitam o aparecimento de novas imperfeições. Neste artigo, as dicas valem para as mulheres jovens e para as que chegaram na melhor idade.

Garanta firmeza facial e corporal

Os cuidados com a pele para uma firmeza facial e corporal começam em casa. É possível, mesmo com muitas atividades no dia, dedicar alguns minutos para cuidar das regiões. Basta utilizar algumas estratégias de tempo e ter a consciência da importância desses hábitos.

Proteção

Algo que boa parte das mulheres esquece é o protetor solar. Não é à toa que o produto possui este nome. A função dele é proteger a pele dos raios ultravioletas que são prejudiciais à pele e podem provocar consequências graves, como o câncer de pele. A exposição ao sol acelera os sinais de envelhecimento, por isso, o uso do protetor solar diário é importantíssimo.

Limpeza

Diariamente, a pele é exposta à poeiras e substâncias. Nem sempre apenas o banho remove as impurezas. Por essa razão, a limpeza com loções deve ser diária, principalmente na região facial. O acúmulo de sujeira deixa a região mais suscetível aos sinais do envelhecimento.

Hidratação

Como informado, ao passar dos anos a pele começa a ficar seca e fina. Os cremes hidratantes à base de lanolina são ideais para este tipo de pele. Para as mulheres que possuem pouco tempo, o ideal é realizar a hidratação após o banho, para remover as impurezas que aceleram o envelhecimento precoce.

Exercícios físicos

Mais especificamente para a firmeza corporal, os exercícios físicos são hábitos saudáveis poderosos para esta região. Com poucos minutos por dia, a mulher pode evitar o famoso efeito sanfona, que contribui para a flacidez.

Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos são alternativas para quem busca resultados por meios mais radicais. Geralmente, são procurados por mulheres da melhor idade, que já sentem os sinais de envelhecimento na pele. Entre eles, estão:

Peeling: Entre os mais procurados pelas mulheres, é usado para melhorar a textura da pele, promover clareamento e tratar manchas.

Laser fracionado: Utiliza um raio de calor que provoca queimaduras. Durante a cicatrização, o colágeno é estimulado e promove um esticamento, diminuindo as rugas.

Microagulhamento: São pequenas agulhas que também estimulam o colágeno. Diferente do laser fracionado, o tempo de recuperação é menor porque não há queimadura.

Ulthera: O tratamento está entre os queridos das celebridades. É eficaz para a flacidez da pele e pode ser usado em qualquer região. No entanto, o custo elevado faz com que seja mais utilizado nas regiões do rosto, pescoço e colo.

Tratamentos estéticos com cremes

Os cremes também são opções para quem quer garantir firmeza facial e corporal. Selecionamos os melhores do mercado que possuem em suas fórmulas tecnologias capazes de diminuir e evitar o surgimento de novos sinais de envelhecimento.

Firmeza corporal

LIFT-FERMETÉ CRÈME RICHE RÉGÉNÉRANTE-CLARINS: Com formulação exclusiva, o creme reúne 8 ingredientes de origem vegetal, além de uma proteína-chave para preservação da fonte natural da elasticidade da pele.

SISLEŸA CONCENTRÉ ANTI-AGE FERMETÉ CORPS: Resgata a juventude da pele, suaviza as linhas finas no decote e hidrata e firma as pernas, bumbum e tronco.

FIRMING BODY CREAM SHISEIDO: Creme nutritivo que proporciona à pele hidratação, suavidade, firmeza e rejuvenescimento, com textura e fragrância agradável. O ideal é utilizar pela manhã e à noite.

Firmeza facial

CAPTURE TOTALE MULTI-PERFECTION UNIVERSAL: Possui uma tecnologia anti-gravidade comprovada para a firmeza facial. Proporciona uma pele 97% mais bonita, hidratada e saudável.

CREME ANTIENVELHECIMENTO FACIAL RÉNERGIE MULTI-LIFT: Creme antienvelhecimento da Lâncome, que restaura a elasticidade da pele e redefine os contornos faciais, com efeito de lifting de redefinição.

Comentários ()