Jean Paul Gaultier Carnaval Rio

Jean Paul Gaultier é atração da Portela para o carnaval de 2019

Compartilhe

O Carnaval Carioca de 2019 promete! E quem já confirmou presença na Sapucaí foi o famosíssimo estilista francês Jean Paul Gaultier, que desfilará pela Portela e terá lugar garantido num dos carros alegóricos da agremiação. O enredo da escola para o ano que vem traz como o tema “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”, uma homenagem à brasileiríssima cantora Clara Nunes, falecida em 1983.

O estilista visitou o barracão da escola no último dia 25 de outubro, quinta-feira, e foi recebido em altíssimo estilo ao som da bateria azul e branca. A recepção também contou com a apresentação de passistas, inclusive da rainha da bateria Bianca Monteiro, e com o desfile de casais de mestre sala e porta bandeiras da agremiação.

Gaultier visitou a escola para firmar uma parceria com a renomada carnavalesca Rosa Magalhães, com o objetivo de desenhar as fantasias de uma das alas da escola. Essa é a primeira vez que um ateliê da altíssima costura internacional colaborará na elaboração das fantasias de uma das escolas do carnaval carioca.

Ao final do encontro, o estilista recebeu uma camisa e um chapéu personalizado e ganhou um livro sobre a história da escola. O presidente da escola, Luís Carlos Magalhães, que discursou para os presentes, disse que a Portela sente enorme orgulho em receber uma personalidade internacional de tamanho prestígio, e que a aparição do estilista certamente será uma das mais esperadas pelo público presente na Sapucaí e pelos telespectadores.

O estilista, que começou sua carreira como assistente do também ícone internacional Pierre Cardin, é conhecido por sua imensa criatividade e extravagância, chocando muitas vezes o público com suas criações, que exaltam o corpo e a sensualidade. Jean Paul Gaultier é conhecido por seu apelido de “Enfant Terrible” (Criança Terrível) e tem em seu vasto currículo o desenho do icônico e provocador corset usado por Madonna em sua turnê de 1990, “Blonde Ambition”.

Gaultier também assina uma renomadíssima linha de perfumes femininos e masculinos, que traduz em sensações olfativas toda a sua irreverência nas passarelas. Exemplo é o perfume feminino Scandal, que transborda vida e alegria e reflete a essência irônica e despojada do estilista. Para os homens, a pedida é o consagrado Le Male, com a sua icônica e colecionável embalagem em forma de torso masculino, e que traz poderosas notas de lavanda e baunilha em sua fragrância.

Toda a linha de perfumes Jean Paul Gaultier está à sua espera nas lojas Opaque, referência no que há de melhor em perfumes e cosméticos e fique atento que vai ter uma surpresa durante o carnaval com Jean Paul Gaultier e Opaque. Você não pode ficar fora dessa!

Comentários ()