Maquiagem para Pele depois dos 50

Maquiagem: Saiba como utilizar em peles mais maduras

Compartilhe

A textura da pele muda no decorrer dos anos. É a partir dos 50 anos de idade que o rosto, colo, pescoço e mãos começam a exibir mais claramente sinais como rugas, flacidez, manchas e ressecamento. Mas não se desespere, separamos algumas dicas de maquiagem que funcionam para a pele madura. Confira:

Hidratação é tudo!

Uma boa alimentação, a quantidade indicada água ingerida no dia a dia e os hidratantes e séruns faciais, auxiliam muito para a melhora da sua pele, principalmente para a região dos olhos onde temos a pele mais fina. Com a idade a pele tende a ficar mais seca, então a hidratação é essencial para uma make com um bom resultado.

Esqueça o pó!

Evite pó e bases com cobertura seca. A maioria das mulheres estão acostumadas a utilizar cosméticos em pó. Mas infelizmente, pó – até mesmo pó mineral – por terem uma cobertura seca, não fazem jus à maioria das peles maduras. A outra coisa a observar é o efeito do pó em pêlos faciais finos e felpudos. O pó se apega aos pelos e os torna muito mais óbvios, especialmente sob luz forte. Busque produtos que tenham o fator hidratante, pode ser a base de água ou óleo.

Qual a melhor base?

Não é indicado colocar uma base que reflita a luz ou um iluminador em uma área enrugada, a luz refletirá nos picos, mas não nos canais – fazendo com que as rugas se destaquem ainda mais! O mesmo se aplica a fundações ou marcadores que são perolizados. Tom de pele irregular é um sinal de envelhecimento. A reação óbvia é usar uma base que ofereça melhor cobertura. Pode camuflar a pigmentação, mas tem um preço! Se uma base prometer cobrir melhor ou durar mais, ela também será mais pesada ou, pelo menos, mais rígida. Isso significa que é quase certo estabelecer mais linhas.

Use uma abordagem sutil

O maior segredo de maquiagem para peles mais maduras, é apostar na sutileza. Lembrando que a maquiagem deve sempre se portar como uma aliada e não como uma inimiga. Não tente forçar muitos traços, tente apostar no que há de bonito no seu rosto, como:

  • Olhos
  • Bochechas
  • Nariz
  • Lábios

Para cada uma dessas partes do rosto existe uma maneira diferente de ressaltar com a maquiagem. E ninguém melhor do que você para saber o que há de mais bonito no seu rosto.

Lançamentos: saiba o que as gigantes da indústria de maquiagem prepararam para você

Já não é novidade que as bases com proteção solar da Shiseido são consideradas as melhores do mercado por muitas especialistas.  Desde sua composição até a aplicação, o produto cumpre o que promete e é super indicado para você que gosta de ter um cuidado a mais para pele, sem se preocupar com o preço. O que você talvez não saiba, é que a Shiseido possui uma linha chamada Future Solutions. A Future Solutions foi feita justamente para peles acima dos 30 anos. Você pode usar a base tendo pele normal, seca, oleosa e mista. Ela funciona com excelência em todos os tipos de pele! Venha até a Opaque mais próxima de você e confira!

 

Comentários ()