Jogadores estilosos

Na Rússia, jogadores mostram elegância, estilo e ousadia

Compartilhe

Foi-se o tempo em que os olhares sobre os jogadores estavam limitados aos uniformes oficiais e desempenho dentro de campo. Atualmente, os atletas também são alvos de flashes por causa dos looks, e lançam tendência na moda masculina.

Mais flashes foram registrados quando a Seleção finalmente viajou para a Rússia. O estilista Ricardo Almeida assinou a alfaiataria que vestiu os jogadores e a comissão técnica. Atendendo às necessidades da CBF, ele venceu uma concorrência que incluía outros três nomes, por ter criado dois looks diferentes.

Chegada da seleção brasileira em Sochi, Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Chegada da seleção brasileira em Sochi, Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Para os atletas, Almeida criou um look moderno, todo em azul marinho, com gravata fininha (4cm) e camisa com colarinho um pouco mais estreito. Já o da comissão técnica, é mais tradicional, com colarinho convencional e gravata 2cm mais larga, porém da mesma cor. Nos dois modelos, o brasão da CBF ocupa o lado esquerdo do peito com um forro especial. O objetivo é manter a sintonia entre os dois grupos.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Ricardo Almeida disse que o look realça o quadril, coxas e bumbum dos jogadores. “Quis desenvolver uma modelagem para valorizar o corpo atlético, evidenciando o shape que cada jogador tem de melhor”, afirmou.

Imagem: Goalmedia Tecnologia e Marketing
Imagem: Goalmedia Tecnologia e Marketing

Outra seleção que deu um show de estilo ao chegar à Rússia foi a Nigéria, que usaram uma beca verde e branca, considerado o mais ousado até então. Enquanto o português Cristiano Ronaldo e cia, com a seleção portuguesa, surpreendeu com um look formal e adequado para o seu shape. Boa parte das outras chegaram às terras russas com os seus tradicionais uniformes.

Cristiano Ronaldo (Foto: Marcelo Hazan)
Cristiano Ronaldo (Foto: Marcelo Hazan)

O look da seleção alemã, detentora do título da Copa de 2014, fez jus ao título. Os jogadores chegaram à Rússia exibindo muito estilo, conforto e formalidade, como mostra a imagem a seguir. A seleção panamenha, por sua vez, vestiu o tradicional terno com a gravata vermelha, porém com um acessório pra lá de interessante: chapéu típico do país.

Fora de campo, jogadores inspiram

Em eventos e premiações, os jogadores são alvos de fotógrafos, seja para flagrar um novo romance ou registrar o look escolhido. Por essa razão, virou obrigatório os atletas investirem em personal stylist para inspirarem a moda masculina.

Reunimos, neste artigo, os atletas mais bem vestidos fora de campo. Nessa lista, qual será a seleção campeã?

Neymar (Foto: Divulgação)
Neymar (Foto: Divulgação)

Neymar (Brasil)

Embora divida opiniões, os looks de Neymar sempre repercutem na imprensa e nas redes sociais. O craque brasileiro aposta na originalidade, ousadia e ostentação. Os diferentes cortes de cabelo também chamam a atenção do público.

Lionel Messi (Foto: Divulgação)
Lionel Messi (Foto: Divulgação)

Lionel Messi (Argentina)

Outro que não tem medo de ousar e apostar em looks é Lionel Messi, que também investe em diferentes cortes de cabelo. Assim como Neymar, o atleta não se importa com as críticas e permanece com o seu estilo único.

Cristiano Ronaldo (Divulgação)
Cristiano Ronaldo (Divulgação)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Há anos, Cristiano Ronaldo é referência de moda masculina pelo mundo. Por ser um estilo menos casual, o atleta opta por peças mais formais e elegantes para diferentes momentos. O óculos é um acessório bastante utilizado pelo craque.

Gerard Piqué (Imagem: Divulgação)
Gerard Piqué (Imagem: Divulgação)

Gerard Piqué (Espanha)

A Espanha está bem representada por Gerard Piqué, já que o atleta construiu um estilo bem sólido ao longo dos anos. O jogador do Paris-Saint Germain usa peças mais sóbrias, botas, jaquetas e camisas com estampas diferentes.

Daniel Alves (Foto: Reprodução)
Daniel Alves (Foto: Reprodução)

Daniel Alves (Brasil)

Apesar de não ter sido convocado para a Copa da Rússia, o brasileiro Daniel Alves não pode ficar de fora desta lista. O jogador é conhecido, além de seu talento dentro de campo, por suas escolhas excêntricas fora dele. Se a eleição for por ousadia, o Brasil está bem representado.

Comentários ()