Natural e o futurístico

O natural e o futurístico: a combinação do simples e moderno

Compartilhe

A tecnologia exerce grande influência no comportamento da sociedade atualmente. Não há dúvidas que os avanços têm beneficiado boa parte da população ao redor do mundo. Robôs hoje, por exemplo, realizam atividades que antes eram designadas ao homem. Embora as novidades sejam positivas, a filosofia moderna busca redescobrir o jeito do humano ser: natural. Contudo, é impossível ignorar os avanços tecnológicos. É o verdadeiro equilíbrio de não robotizar em excesso nem ser ultrapassado, uma tendência que a moda caminha, entre a beleza do natural e o sofisticado do moderno.

Não é à toa que a tendência 2018 no make é enfatizar a beleza natural da mulher. Tecnicamente, é chamada de “efeito glowing” ou “makeup glowing”, que realça o efeito natural, brilhante e saudável da pele. A técnica é cada vez mais procurada, visto que as mulheres têm a rotina mais agitada, logo, precisam de procedimentos mais práticos para o dia a dia. Aos poucos, elas deixam o matte e o contorno – popularizado por Kim Kardashian há alguns anos.

Em busca dessa naturalidade, o excesso de maquiagem é deixada de lado neste ano. Por essa razão, o iluminador é um dos itens de belezas que está em alta. A função dele é, além de afinar o rosto e deixar mais iluminado, realçar todo o aspecto natural da região. O produto proporciona um efeito molhado na pele, perfeito para as cidades que possuem o clima mais quente.

Já o vestuário traz, neste ano, o metalizado, fazendo alusão ao ambiente moderno e futurístico. O brilho do metalizado provoca um up no look, seja em calças, vestidos, saias ou em acessórios, como sapatos e bolsas. O que está mais em evidência em 2018 são as botas coturno, que possuem versões metalizadas. Esse modelo foi inspirado em combat boots, modelo usado por soldados em combates. Apesar disso, é um calçado versátil que combina com diversos looks.

De todas as tendências, há uma característica em comum: o brilho. Apesar de aparentemente serem opostos, o natural e o moderno conseguem andar juntos, inclusive no mundo da moda e beleza feminina. Abaixo você confere mais informações sobre o iluminador e as botas coturno metalizadas.

O iluminador

 O iluminador tem a função de finalizar o make. Mais do que isso, o item deixa a pele com aspecto mais saudável e rejuvenescedor. O produto pode ser usado em regiões que a mulher queira destacar, como as têmporas e o arco abaixo das sobrancelhas. Há versões em líquido e pó. Além disso, é importante ter alguns cuidados para garantir firmeza facial a fim de obter o melhor da maquiagem.

Pó Iluminador Dior – O pó conta com uma fórmula altamente concentrada com pigmentos iluminadores, que deixam a pele iluminada. O tom universal adapta-se facilmente com qualquer tom de pele.

Além do pó, outros itens de beleza, como baby lips incolor, corretivo (desde que seja acima do tom natural da pele), pó bronzeador e sombra perolada – para maçãs do rosto, nariz, arco do cupido e queixo – são alternativas para dar o brilho perfeito no rosto.

Botas coturno metalizadas

Bota metalizada

O metalizado é chamado de macrotendência, quando fica em alta por 3 até 5 anos. A tendência iniciou em 2017 e promete continuar com força este ano. Junto com ela, estão as botas coturno. Com a versão metalizada, é possível mixar as tendências (bota coturno + metalizado) com muita ousadia.

Botas coturno tradicionais

Nem sempre as mulheres gostam de ousar, por isso, preferem opções mais conservadoras. Dessa forma, as botas coturno tradicionais também estão em alta. É um calçado cheio de estilo e versátil, que combina com calças, vestidos, short jeans, blazers, t-shirts, e muitos outros. Vale lembrar que as botas são mais funcionais em temperaturas mais frias.

Comentários ()