O que vestir neste inverno

O que vestir neste inverno

Compartilhe

A temperatura mais baixa significa que o look vai mudar: casacos, jaquetas, calças, botas e outros acessórios que cobrem o corpo ficam em alta no inverno. Embora a estação inicie em 21 de junho, os dias frios predominaram o outono deste ano, por isso a tendência inverno 2018 já pôde ser observada em diversas partes do país. Cores fortes, acessórios estilosos e casacos quentinhos.

Por ser um país que abraça todos os climas, o Brasil possibilita a variação de look de acordo com as estações. Na primavera/verão, por exemplo, os looks costumam ser mais frescos, como shorts jeans, macacão de pano mole, vestidos, entre outros. Enquanto no outono/inverno, as peças tendem a cobrir mais o corpo, sempre com muito estilo. Por essa razão, o closet deve estar preparado para todas as temperaturas.

Neste artigo, reunimos as principais tendências para o inverno deste ano.

É possível montar looks estilosos, com muita cor e acessórios, e ao mesmo tempo ficar agasalhado nos dias frios. Veja:

Cores

A sociedade como um todo busca se reconectar com a natureza. Há diversos movimentos na internet e fora dela em que pessoas defendem a preservação da mata, a redução do abatimento de animais e outras causas relacionadas ao meio ambiente. Essa tendência influencia a moda, que neste ano investe em tons de verde, representando a cor universal da natura. As estampas com folhas também estão em alta.

Nebulas Blue, da Pantone

Além do verde, outras cores dominam o inverno deste ano, segundo a tradicional Pantone, responsável por divulgar relatórios de tendências. O objetivo é trazer tonalidades que transcendem o gênero e as estações. Entre elas, estão:

 

  • Nebulas Blue: azul pensativo que remete ao crepúsculo
  • Ceylon Yellow: amarelo salgado e picante
  • Red Pear: vermelho escuro, chegando próximo ao tom do vinho
  • Russet Orange: laranja que traz o calor do barro
  • Ultra Violet: imaginativo, a cor do ano
  • Crocus Petal: lilás refinado, que acrescenta uma leve sensação de primavera

 

Metalizado

Uma total retorno anos 80. O metalizado chegou com tudo este ano, até mesmo representado pelo filme Uma Dobra no Tempo nas makes. Na tendência inverno 2018, o prata e o dourado nos looks estão alta. Por outro lado, os acessórios metalizados são alternativas para quem não gosta de ousar. É uma tendência que veio para ficar.

Botas

Parte fundamental do look inverno, as botas exigem criatividade e estilo neste ano. Em alta, estão as socks boots, considerada uma bota-meia, com canos altos. Outra tendência são os detalhes metálicos no salto dos calçados. Além disso, as vermelhas e as tradicionais pretas são apostas certeiras. Em contrapartida, as botas brancas dividem opinião, já que são sempre associadas às paquitas da Xuxa.

Estampas

Por ser uma estação em que as pessoas usam mais roupas, as estampas são sempre bem vindas. Neste inverno, o xadrez, onça e zebras ganharam o coração dos fashionistas novamente. Essa aposta pode ser em casacos, calças ou acessórios.

O que vestir neste inverno
O que vestir neste inverno

Boina

Estiloso e bem francesinha, a boina tornou-se um acessórios indispensável no inverno. Na tendência deste ano, investir nele é garantia de acertar no look para dias frios.

Comentários ()