Cara Delevingne Dior

Pele jovem: como cuidar para evitar o envelhecimento

Compartilhe

Se tem uma fase em que as pessoas geralmente menos se preocupam com as consequências do futuro, é a juventude. Nesta fase, com a energia em alta, aparentemente uma saúde em dia e uma pele jovem, bonita e saudável, é difícil se importar com algo que ainda não se vê, o que, infelizmente, é um erro. Assim como o corpo, os sinais do envelhecimento na pele ocorrem naturalmente e quem não possui um cuidado desde jovem,  corre o risco de perceber tarde demais que esta escolha traz efeitos nada agradáveis. O cuidado com a pele durante a juventude é um real investimento para garantir a beleza jovial.

Boa parte das mulheres jovens não sabem que agentes externos são responsáveis pelo enfraquecimento da pele. Entre eles, estão o estresse, que acelera o envelhecimento do rosto e do corpo e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. É uma realidade que o mundo vive hoje, acelerado, cheio de compromissos e tarefas, principalmente para a mulher moderna, que se divide em várias. Evitar esses problemas já diminui parte dos riscos de envelhecer, a pele jovem. No entanto, existem outras causas, externas e internas, que parecem ser ignoradas pela maioria delas. Saiba quais são:

Exposição ao sol sem protetor solar: o sol interfere na textura, elasticidade e aparência da pele.

Fumo: este hábito provoca o aprofundamento das linhas de expressão em regiões onde a pele é mais fina, como a zona dos olhos e o contorno dos lábios.

Álcool em excesso: as substâncias do álcool causam danos à textura da pele, provocando a aparência envelhecida

Alimentação desregulada: a dieta pobre em nutrientes e vitaminas provoca perda de elasticidade e outros malefícios na pele jovem.

Apesar de todas as causas, é possível evitá-las e aplicar novos hábitos que manterão a pele jovem. A disciplina e o “gostar de si mesmo” são chaves para cuidar desta região tão importante para a beleza a longo prazo. Com pequenas mudanças no dia a dia e tratamentos com cremes, os sinais de envelhecimento dificilmente incomodarão no futuro.

Lançamento Dior para pele jovem

Serums Capture Youth
Serums Capture Youth

Já pensou em bloquear os sinais da idade antes deles aparecerem? O lançamento Dior atende a esta necessidade com o novo tratamento anti-idade Capture Youth. A linha é diversa ao oferecer resultados para os mais variados tipos de pele com os Serums com Foco Expert: pele seca, pele cansada, pele desbalanceada, peles sensíveis e pele sem tonificação. Além deles, o destaque: o Age-Delay Cream, que possui ação antioxidante e proporciona suavidade, fortificação, tonificação e retexturização da região.

O Age-Delay Cream Dior possui em sua fórmula um concentrado extrato de íris, que aumenta o poder antioxidante da pele para eliminar os sinais de envelhecimento antes mesmo de aparecerem. Além disso, contém um componente de origem vegetal que ajuda instantaneamente a suavizar, texturizar e fortalecer a superfície da pele. O creme é composto por 88% dos ingredientes de origem natural.

Cara Delevingne

A linha Capture Youth recebe o rosto da atriz e modelo britânica Cara Delevingne, que representa essa nova mulher moderna. Questionada o que é ser uma mulher Dio, Delevingne é enfática. “Bom, ela é com certeza a mulher que todo mundo quer ser. Eu acho que as mulheres nunca perderão essa voz. Elas lideram. Mulheres são fortes. Nunca desistem”, descreve. “Meu lema é: aceite a sua esquisitice. Esteja aberta a usar a sua imaginação.”

O tratamento anti-idade que preserva a capacidade de renovação da pele é considerado uma descoberta antioxidante excepcional pelos profissionais. O lançamento no Brasil ocorre no dia 16 de abril *exclusivamente* na rede de lojas Opaque.

Dicas caseiras para a pele jovem

No dia a dia, mesmo com a correria dos compromissos, as dicas caseiras para a pele jovem são fundamentais para garantir a jovialidade da região. São hábitos obrigatórios que toda a mulher deve ter quando se trata da pele. Alguns deles não duram nem 5 minutos.

Lave o rosto

Embora seja óbvio, a maioria das mulheres ignoram este hábito poderoso para garantir a pele jovem. A pele é exposta a agentes externos o dia inteiro, por isso, uso de loções e esfoliantes é válido neste caso.

Beba água

A maior parte do corpo humano é formado por água. A ausência deste líquido natural no organismo traz consequências para a saúde e, claro, para a pele. Ingerir a quantidade necessária garante uma pele viçosa, saudável e jovem.

Retire a maquiagem

Neste caso, aquela preguiça não pode prevalecer. A maquiagem no rosto impede que vitaminas sejam produzidas ou absolvidas, extremamente importantes para a pele. Por essa razão, retirá-la após o uso é o ideal.

Comentários ()