Pele no verão: 5 hábitos que você deve adotar agora mesmo

Pele no verão: 5 hábitos que você deve adotar agora mesmo

Compartilhe

A chegada do verão requer alguns cuidados para evitar problemas como ressecamento, queimaduras, envelhecimento precoce e até aumento de risco de câncer.

Para chegar no verão preparada, deve-se adotar hábitos simples, para manter a pele sempre limpa, hidratada e sequinha. Afinal, todo mundo prefere ficar livre do suor, não é mesmo?

Na praia, cachoeira ou piscina, os cuidados com a pele são sempre recomendados. Por outro lado, no dia a dia a proteção também é importante.

Portanto, se você quer cuidar da sua pele no verão, seja para curtir um momento de lazer ou na rotina diária, reunimos os 5 hábitos que você deve adotar agora mesmo. 

Então, leia o artigo até final e comece a preparar a sua pele para o verão.

Use o protetor solar

Talvez seja um dos hábitos mais conhecidos (e ao mesmo tempo ignorado!) para quem busca cuidar da pele no verão: usar protetor solar diariamente.

Independentemente se vai à praia ou ao trabalho, o uso do protetor solar é fundamental para proteger a pele da exposição solar.

A recomendação é aplicá-lo, de preferência pela manhã, de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e fazer a renovação a cada 3 horas.

Fazendo isso, você protegerá a pele de radicais livres, que são responsáveis por acelerar o envelhecimento, linhas de expressão, rugas e até o risco de câncer.

Mantenha a pele limpa e hidratada

As altas temperaturas do verão deixam facilmente o corpo desidratado. Como consequência, a pele fica ressecada e com aspecto nada agradável.

Por isso, para manter o corpo e pele hidratados, deve-se ingerir bastante água. Além evitar problemas, como dor de cabeça e boca seca, a pele fica viçosa e com brilho natural.

Quanto à limpeza, a recomendação é lavá-la apenas com água corrente. Em seguida, aplique um creme hidratante fluido nas regiões em que a pele tende a ficar mais seca.

As partes mais ressecadas do corpo

  • Colo
  • Braços
  • Costas
  • Pernas
  • Joelhos
  • Cotovelos

Não se depile no dia de pegar sol

Um dos erros femininos é deixar para se depilar no dia que vai pegar aquela praia. 

Segundo dermatologistas, o ideal é realizar a depilação, independentemente da parte do corpo, pelo menos 48 horas antes da exposição direta ao sol.

Caso contrário, pode causar manchas escuras na pele.

Então, comece já a se planejar e não deixe para a última hora.

Evite tratamentos de pele no verão

Sabemos que você quer ficar toda trabalhada para arrasar no verão. Mas cuidado!

Os tratamentos de pele com laser e produtos químicos devem ser evitados no verão. Eles podem provocar um efeito contrário e manchas escuras.

Por isso, programe-se para fazer esses tratamentos somente durante o outono e o inverno, quando a temperatura está mais baixa.

Evite a exposição ao sol em horários de pico

Os raios solares fornecem Vitamina D para o organismo. Mas existem os horários de picos que devem ser evitados no verão.

Geralmente de 10 às 16 horas, os dias de verão costumam alcançar altas temperaturas. 

A exposição solar direta nestes horários aumenta o risco de saúde, com possibilidade de insolação e queimaduras.

Dessa forma, não deixe de ficar embaixo do guarda-sol ou dentro do bar da praia.

Relembrando…

Com os seguintes hábitos, você cuida da sua pele no verão:

  • Usar protetor solar diariamente;
  • Manter a pele limpa e hidratada;
  • Não se depilar no mesmo dia de pegar sol;
  • Evitar tratamentos de pele com laser e produtos químicos;
  • E evitar exposição direta ao sol em horários de picos.

Com eles, você mantém sua pele saudável, hidratada e preparada para enfrentar as altas temperaturas do verão. Qual delas você já adotava no dia a dia?

Deixe seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais para ajudar outras pessoas a cuidarem melhor da pele na estação mais quente do ano.

Comentários ()