Por que devemos usar o protetor solar em todas as estações?

Compartilhe

Esse mês o verão acaba e a gente vai poder parar de usar o protetor solar todos os dias, certo?! Errado!

Por incrível que pareça, mesmo com o céu nublado e o sol tímido, os bloqueadores solares devem continuar sendo nossos companheiros de todas as horas, sem direito a férias.

Isso porque, durante as outras estações do ano, a incidência do Sol sobre a Terra mudam mas os raios UVA continuam nos atingindo a todo vapor.

Outra curiosidade é que, além dos fatores naturais, a luz que você usa no trabalho ou até mesmo em casa também pode causar danos na pele, em menor intensidade.

Então, gruda na gente e vem descobrir como fazer do protetor solar o seu melhor amigo em qualquer estação!

O que o Sol e as luzes podem fazer com a minha pele?

A ausência de proteção FPS pode prejudicar a pele a curto, médio e longo prazo, podendo causar queimaduras, manchas e o envelhecimento precoce.

Em casos mais graves, onde se tem predisposição genética ou exposição excessiva aos fatores, pode-se desenvolver até mesmo câncer de pele.

Qual grau de proteção devo usar?

A pele do rosto e do colo é mais fina e, por isso, exige um maior cuidado. O ideal é usar FPS 30 ou superior, de acordo com o seu tipo de pele. É muito útil lembrar que, quanto mais alto for o filtro, maiores serão os intervalos entre as reaplicações.

Qual o tipo de protetor que devo escolher?

No geral, durante os dias mais frios os protetores com efeito hidratante podem ser uma escolha mais vantajosa, já que as estações mais geladas costumam ressecar a pele.

No entanto, cada tipo de pele reage ao protetor de uma forma diferente, sendo importante identificar as características da sua pele e procurar  uma consultora Opaque para escolher o bloqueador solar ideal para você.

Em nossas lojas, é possível  encontrar diversas opções de protetores, como, os hidratantes, os com cor e até mesmo os antienvelhecimento.

Ainda existem outras variações, como as bases com proteção UV e os protetores labiais.

E depois da maquiagem?

Durante o dia, é importante sempre retocar o produto, garantindo que a pele fique sempre protegida. Mas, muitas mulheres abrem mão da reaplicação para preservar a maquiagem.

Para evitar que isso aconteça, já existem protetores que podem ser aplicados na pele por cima da make, evitando que ela sofra alterações na cor ou na fixação.

Então, ficamos combinadas, né?

Quando estiver frio, antes de se agasalhar, passe o protetor e saia de casa totalmente prevenida, para prolongar a pele de bebê por muitos anos ?

Comentários ()