Saiba como se livrar da pele oleosa

Compartilhe

Existem diversos fatores responsáveis por deixar nossa pele oleosa sendo, alguns deles, desconhecidos pela maior parte das pessoas.

Todos os dias, cometemos errinhos que são responsáveis por deixar nossa pele ainda mais oleosa, mas hoje vamos te ajudar a eliminar esse problema.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que todas as soluções não são imediatas e que para resolver esse problema é preciso disciplina, combinado?!

Agora, mãos à massa e bora acabar com a pele oleosa de uma vez por todas!

Cuidado com a limpeza

Quando a pele começa a manifestar oleosidade, quase como uma reação natural, começamos a lavar e limpar o rosto com mais frequência.

O que muita gente não sabe é que o excesso de limpeza ajuda com o aumento da oleosidade. Isso acontece porque, por incrível que pareça, nossa pele precisa da camada oleosa que estamos retirando.

Essa camada é responsável por proteger nosso rosto e ao retirarmos ela, o corpo entende que precisa produzir mais e mais.

Então, mantenha o equilíbrio! Lave o rosto apenas duas vezes ao dia, fazendo o uso dos produtos específicos para peles oleosas. 

Saiba como se livrar da pele oleosa 1

Não abafe a pele

Lembra quando a gente te contou os malefícios de dormir maquiada? Mais uma vez vamos ter que te avisar sobre esse perigo.

Passar muito tempo maquiada abafa os poros e estimula a produção de sebo. Para evitar que isso aconteça, escolha um demaquilante para o seu tipo de pele e retire a maquiagem sempre que preciso.

Saiba como se livrar da pele oleosa 2

Excesso de sol

Já percebeu que nos dias quentes nossa pele tende a ficar mais oleosa?

Como dito no último tópico, o corpo entende o sebo produzido pelas glândulas sebáceas (responsáveis por deixar a pele oleosa) como uma proteção. Logo, quando estamos expostos ao sol e a pele se sente machucada, é instintivo aumentar a proteção.

Para melhorar esse problema, evite períodos de grande exposição à luz e sempre aplique o protetor solar.

Saiba como se livrar da pele oleosa 3

Fatores internos

Nosso corpo é, por fora, um reflexo do que acontece dentro dele; Por isso, grande parte dos problemas podem ser resolvidos de dentro para fora.

O excesso de oleosidade pode ser causado pelo desequilíbrio hormonal ou alimentar, já que esses dois elementos, em excesso podem funcionar como toxinas para o corpo, que tendem a ser eliminadas por regiões como a pele, por exemplo.

Para que haja a eliminação, o corpo intensifica a atividade das glândulas sebáceas e, consequentemente, a produção da oleosidade.

Uma opção para amenizar esse problema é investir nos alimentos ricos em vitamina A (mamão, cenoura, espinafre…), vitamina E e C (uva, laranja, amêndoas…) e Zinco (cereais, trigo, castanhas…).

Além disso, faça acompanhamento frequente com seu clínico geral para saber se as taxas hormonais estão de acordo com a normalidade.

Saiba como se livrar da pele oleosa 4

Procure o tratamento correto

Atualmente o mercado possui uma série de produtos voltados para esse problema, que usados da maneira correta podem dar resultados incríveis.

Para encontrar os ideais para você é preciso procurar um dermatologista e, em seguida, um profissional responsável por vendê-los.

Na Opaque você pode encontrar uma grande variedade de itens voltados especificamente para as peles oleosas! Sabonetes, esfoliantes, hidratantes, maquiagens, entre outros…

Saiba como se livrar da pele oleosa 5

Apesar de tudo isso que a gente te contou, leve sempre em consideração que os problemas com a oleosidade podem ser genéticos e que, caso exista essa suspeita, é preciso procurar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento caseiro.

Uma pele bem cuidada é nossa melhor apresentação, então cuide dela com muita atenção e carinho!

Até a próxima semana, Opaquer! 😚

Comentários ()