Mitos e verdades sobre maquiagens

Saiba o que é verdade ou mito na hora de se maquiar

Compartilhe

Fake news. Este é o termo usado por meios jornalísticos para classificar notícias que são parcialmente ou completamente falsas. Infelizmente, boa parte das pessoas que têm acesso à esse tipo de informação acreditam, principalmente nas redes sociais, locais  onde elas mais se propagam. Por ser um ambiente em que tudo é facilmente compartilhado, alguns mitos sobre maquiagem também são propagados.

É importante diferenciar fake news de mito. As notícias falsas são criadas propositadamente para enganar as pessoas, enquanto a segunda, quando se trata de informação, é construída ao longo dos anos, com base em padrões. Infelizmente, o resultado final é o mesmo: não são verdades.

Com as redes sociais, as pessoas ganharam mais visibilidade e, claro, o direito de se expressar. No entanto, uma parcela comete o erro de informar ou compartilhar mitos que envolvem a maquiagem. Do outro lado, existem verdades que parecem ser mitos, mas não são. Por essa razão, selecionamos o que é verdade ou mito sobre a famosa make.

Saiba o que é verdade ou mito sobre a maquiagem

Marrom é a cor certa para corrigir a sobrancelha

Mito: Embora seja a cor preferida da maioria das brasileiras, ela não é para todas. O ideal é buscar um tom próximo aos fios naturais. O resultado será sutil e natural.

O corretivo precisa ser mais claro para esconder as olheiras

Mito: Na verdade, os tons mais claros marcam demais a região, deixando bem visível, principalmente em fotografias. O corretivo deve se aproximar do tom natural da pele.

Um ótimo produto para esconder as olheiras é o Stick Anticernes Correcteur da Bourjois, que camufla com eficácia as imperfeições. A fórmula conta com 2 pigmentos: amarelo que neutraliza as regiões arroxeadas dos olhos e o branco que disfarça as imperfeições.

Água e sabão para retirar a maquiagem são suficientes

Mito: A limpeza com apenas água e sabão resseca a pele. Por essa razão, o demaquilante para remover a maquiagem é mais recomendado, principalmente para makes à prova d’água.

O produto Lancôme Bi-Facil remove facilmente os resíduos da maquiagem, sem deixar qualquer efeito oleoso. Além dele, o Mousse de Limpeza Doux Nettoyant Clarins finaliza a limpeza deixando a pele suave e fresca, com todos os benefícios do extrato de amêndoa.

Passar base antes do batom aumenta a durabilidade

Verdade:  Além de aumentar a durabilidade do batom, deixa a cor mais real. Para conseguir efeito, o ideal é apostar em bases líquidas e cremosas.

Combinar a base com a cor do pulso

Mito: Por não receber a mesma quantidade de sol, o pulso não tem a mesma cor da face, por isso, essa estratégia pode dar muito errado. O recomendado é testá-la no próprio rosto como mostra a imagem.

Aplicar corretivo antes da base

Depende: Não há um consenso sobre a ordem certa a seguir. Alguns maquiadores defendem o uso da base antes do corretivo. Já outros, preferem a ordem inversa. A escolha fica a critério do consumidor.

Sombra molhada deixa a make perfeita

Mito: Na internet, existem diversas “dicas” para molhar a sombra. Por outro lado, nem as embalagens dos produtos indicam essa prática. Além de estragar, a cor pode perder sua intensidade.

Para ter um resultado realmente incrível, a paleta de sombras 5 Couleurs E Shad Dior permite a criação de makes simples às mais sofisticadas.

Pó facial ou compacto exalta as linhas de expressão

Verdade: Por um tempo, o pó facial e compacto eram os vilões das linhas da expressão. No entanto, com o avanço da indústria do cosmético, os produtos possuem tecnologias capazes de esconder as temidas rugas.

O Phyto-Poudre Libre, da Sisley, é um deles – unifica e matifica a pele, proporcionando suavidade e textura. Com ingredientes naturais, preserva a hidratação e flexibilidade da pele.

Comentários ()