Estilos de sobrancelhas: saiba qual é a melhor para o formato do seu rosto

Compartilhe

Retas, arqueadas, finas e grossas: os estilos de sobrancelhas são diversas e geram dúvidas nas mulheres. Afinal, qual é a ideal para cada tipo de rosto?

Neste artigo, você vai descobrir em qual delas apostar para deixar um visual marcante e natural.  Além disso, ficará por dentro dos erros que JAMAIS podem ser cometidos quando o assunto é estilos de sobrancelhas. 

Estilos de sobrancelhas: quais combinam com o seu rosto

Existem pelo menos quatro estilos de sobrancelha:

  • Retas;
  • Arqueadas;
  • Finas;
  • Grossas.

Elas são responsáveis por mudar a aparência do rosto, por isso apostar no estilo de sobrancelha certo faz toda a diferença.

Em primeiro lugar, é importante identificar qual é o tipo do seu rosto, se é quadrado, oval, retangular, redondo ou coração.

Descobrir qual é o formato do seu rosto ajuda a escolher o melhor corte de cabelo, quais técnicas de maquiagem e o estilo de sobrancelhas. Para descobrir, basta pentear o cabelo todo para trás em frente ao espelho, em um local bem iluminado.

Agora, veja qual estilo de sobrancelha combina mais com o seu rosto.

Rosto retangular = sobrancelhas retas

As sobrancelhas retas combinam muito com o rosto retangular pois ele é caracterizado por ter um comprimento maior que a largura. Além disso, as linhas laterais e da mandíbulas são retas e definidas, parecidas com as do quadrado. As sobrancelhas grossas também são indicadas para este tipo de rosto. Evite as arqueadas.

Rosto coração = sobrancelhas arredondadas

Por ser um rosto com a região superior mais larga do que a parte inferior, as sobrancelhas arredondadas suavizam este formato. Este tipo de rosto costuma ter um queixo pontiagudo, que destaca o visual.

Rosto oval = sobrancelhas levemente arqueadas

Este tipo de rosto é bem versátil. Combina com vários formatos de sobrancelhas. Por outro lado, as sobrancelhas levemente arqueadas são perfeitas. O ideal é deixá-las um pouco longas, ultrapassando o limite do canto externo dos olhos.

Rosto diamante = sobrancelhas arredondadas

Com o comprimento maior do que a largura, neste rosto as sobrancelhas longas e levemente arredondadas são as mais recomendadas para o rosto diamante. Este estilo de sobrancelha harmoniza com a linha de mandíbula, criando um visual mais balanceado.

Rosto quadrado = sobrancelhas grossas

O rosto quadrado tem as linhas de comprimento e largura o mesmo tamanho. Dessa forma, as sobrancelhas grossas são as mais indicadas para valorizar as linhas retas. As levementes arredondadas também são uma alternativa.

Rosto redondo = sobrancelhas arqueadas

Para harmonizar as linhas do rosto redondo que costuma ser caracterizado pela falta de linhas retas em seu contorno, as sobrancelhas arqueadas harmonizam muito bem.

Agora, depois de descobrir o formato de sobrancelhas ideal para o seu rosto, é o momento de anotar as principais dicas para valorizá-las. Vamos lá?

Dicas para valorizar as sobrancelhas

Estilos de sobrancelhas: saiba qual é a melhor para o formato do seu rosto 1

Não adianta nada apenas saber o tipo do rosto e o estilo de sobrancelhas ideal, se não souber como valorizá-las, não é mesmo?

Então a primeira dica para valorizar as suas sobrancelhas é:

Naturalidade

Por muito tempo, as sobrancelhas mega definidas eram as favoritas das mulheres. Hoje a tendência é outra: ser natural. Está em alta, por exemplo, os fios rebeldes penteados para cima. Portanto, investir na naturalidade valoriza as suas sobrancelhas.

Corrija as imperfeições

Mesmo depois de feita, as sobrancelhas podem apresentar algumas imperfeições. Para corrigir falhas, o lápis de sobrancelha é uma ótima escolha.

Aposte na micropigmentação

Se você gosta das sobrancelhas bem delineadas, a micropigmentação é uma excelente opção. A técnica tem uma duração de seis meses, com retoque de 30 a 45 dias após a primeira sessão. O procedimento atinge apenas a primeira camada de pele.

Evite estes 3 erros que acabam com as suas sobrancelhas

Estilos de sobrancelhas: saiba qual é a melhor para o formato do seu rosto 2

Existem erros que JAMAIS devem ser cometidos quando você for mexer nas sobrancelhas. Por exemplo:

    • Limpar em excesso a parte interna: Fazendo isto, o nariz ficará mais largo e comprido.
    • Afinar em excesso: Aumenta a largura da testa.

 

  • Acentuar o arco: Pode deixar com cara de brava e mal-humorada.

 

Agora é só pegar essas dicas e arrasar!

Comentários ()