Uma Dobra no Tempo

Uma Dobra no Tempo: uma viagem aos anos 80 com o metalizado

Compartilhe

A nova produção da Disney, Uma Dobra no Tempo, entrou em cartaz no Brasil. O filme dirigido por Ava DuVernay traz de volta a clichê viagem entre tempo e espaço como tema, com crianças empoderadas na tão conhecida luta do bem contra o mal. Em produções cinematográficas, o investimento em figurinos, efeitos visuais e estrutura é muito alto. Nesta não foi diferente.

O ponto alto e elogiado do filme são os makes metalizados das três misteriosas viajantes astrais interpretadas por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling, que mostram a união do cósmico, da natureza e do futuro em detalhes minuciosos que fazem toda a diferença.

O brilho e as cores de Senhora Qual, Senhora Queé e Senhora Quem parecem ter objetivos claros no filme: levar o imaginário do público ao contexto daquele mundo fantasioso. Por outro lado, a produção carrega a mensagem do empoderamento feminino, mesmo que indiretamente, ao pôr três mulheres que exploram o universo – historicamente ligado à figura paternal e masculina. Nessas três personagens, os traços metalizados estão bem presentes, numa representatividade de presença, poder e brilho.

A produção Uma Dobra no Tempo não é a primeira a abusar do metalizado em seus personagens. São diversos filmes que apostam nessas características para dar o tom dos personagens, sendo caricatos ou não. Agora, independentemente de filmes, o metalizado sempre esteve presente em makes. Ele representa brilho e modernidade, por isso, é uma tendência que vai e volta e sempre tem espaço na bolsa das mulheres.

A maquiagem metalizada virou febre em 1980 entre celebridades e os que acompanhavam a tendência da época. Ela voltou com tudo em 2016, ganhando novamente espaço nas passarelas. Até hoje, continua sendo a escolha de muitas mulheres e blogueiras, que compõem looks e makes poderosos cheios de glamour. Reunimos as melhores dicas de maquiagem metalizada. Veja abaixo:

Batom metalizado – Rouge Dior Liquid

 

O batom metalizado continua sendo o preferido de muitas mulheres. O efeito voltou em 2016 como alternativa ao matte, sucesso da época. Ele, diferente deste último, proporciona brilho e cai super bem em lábios pequenos pois proporciona mais “volume” na boca.

Sombra metalizada

Sombra metalizada

A sombra metalizada traz iluminação, destacando a beleza do olhar. Em um look neutro, por exemplo, o uso de cores é super bem-vindo. Caso as roupas sejam mais coloridas, a sombra deve ser mais discreta.

Esmalte metalizado

esmalte

Os esmaltes metalizados dão o up em qualquer look, proporcionando aquele visual moderno. As cores são diversas e variam de acordo com a preferência da mulher, mas o dourado e prata são as mais comuns.

As cores metálicas mais comuns

Prata: Deixa o visual mais harmônico e ‘acende’ a pele.

Dourado: Proporciona luminosidade e glamour no make.

Cobre: Versátil, a cor é marcante, chamativa e dramática.

Cuidados

A make metalizada requer uma certa cautela. Por exemplo, ao usar a sombra metalizada, o ideal é apostar em uma maquiagem mais simples. O mesmo vale para a região dos lábios. Ela deve ser usada com moderação durante o dia. Já à noite, não há limites para a criatividade.

Sugestão de produtos para maquiagem metalizada

Rouge Dior Double

Rouge dior double

Sombra Coulers Designer Dior

Palette Smoky Stories Bourjois

Comentários ()