Use os anos 90 para ficar na moda em 2019

Use os anos 90 para ficar na moda em 2019

Compartilhe

Quem estiver hoje entre os 30 e 40 anos vai se lembrar com nostalgia dos anos 90, que deixou sua marca registrada tanto na música, moda e cultura quanto na tecnologia e outras vertentes. Até mesmo outras faixas etárias têm boas lembranças dessa época. No quesito moda e beleza, a década é referência em penteados incríveis e cortes modernos, roupas de cores vibrantes, calças de cintura alta e maquiagens inovadoras.  E como estilistas, maquiadores, perfumistas e cabeleireiros sempre revisitam o passado para trazer de volta criações que fizeram sucesso – de forma repaginada, ou não –, algumas dos estilos da década de 90 são a bola da vez de 2019. Quer conferir alguns e ficar na moda outra vez?

Batom 24 horas

Ter um batom que durasse na boca por um dia inteirinho se tornou uma possibilidade no final dos anos 80, mas ainda era um mito. Os bastões só ganharam cor, de fato, na década de 1990. E, claro, se tornaram queridinhos entre as mulheres!  As embalagens que variavam do verde ao preto, mas pintavam a boca com cores tradicionais como vermelho, rosa-claro, laranja ou rosa-choque, estão de volta! Estranho, né? Mas divertido!

Gloss Roll on

As bocas brilhantes e com aspecto molhado fizeram sucesso na década de 90 e, de lá para cá, nunca caíram de moda. Só que agora as embalagens no estilo roll on cederam a vez para tubos mais modernos. Além disso, os glossy lips não são mais melequentos como os da década de 90 e hoje têm textura agradável. Quem é que não gosta de um brilho nos lábios?

Coque com franja solta

Deixar o cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo com uma mecha lateral solta na frente do rosto era um charme nos anos 90, muito usado em festas tradicionais como casamentos e formaturas. Neste ano o penteado deve ser um dos mais pedidos nos salões.

Batom escuro

As bocas fortemente marcadas em tons de marrom e vinho de celebridades como Beyoncé, Drew Barrymore e Cindy Crawford ficaram famosas na década de 1990. Hoje, outros rostos famosos como o de Kylie Jenner retomam a tendência. Se ainda não viu, comece a segui-la no Instagram!

Sombra azul

De início, causou espanto, mas a sombra azul coloriu os olhos de famosas como Angelina Jolie, Reese Witherspoon e Jennifer Lopez na década de 90. Apesar de transgressora, voltou a fazer parte do look feminino no ano passado. Desta vez, ganhou repaginação em tons mais discretos e sem chamar tanto a atenção, como o marinho. Vale a pena ousar!

A moda inventa, mas também sempre reinventa. E todas podemos usar isso a nosso favor! Relembre as tendências de 1990 que fizeram sucesso e volte a fazer estilo!

Até a próxima semana, com mais dicas!

Comentários ()