Aprenda quais são os cuidados com a pele em cada idade

Compartilhe

Tem gente que só decide cuidar da pele quando as primeiras rugas aparecem, mas ao contrário do que se pensa, os cuidados com a pele devem começar muito antes da meia idade.

Se você não sabe muito bem como cuidar da sua pele nas diferentes fases da vida, a gente te conta!

Durante a juventude

Ao longo da adolescência, e também da juventude, é comum que as mudanças hormonais aumentem a atividade das glândulas sebáceas, produtoras da oleosidade.

Por isso, as peles jovens, mistas ou oleosas, precisam de certo controle para prevenir a acne, nossa velha conhecida.

Outro fator que não pode ser esquecido é o cuidado diário com a proteção UV, pois quanto mais cedo se iniciarem os cuidados, menores serão os impactos do sol sobre a sua pele ao longo do tempo.

Não se esqueça: o protetor solar deve nos acompanhar durante toda a vida, sem exceção!  

Em resumo, os cuidados com a pele nessa idade exigem produtos com acabamento mate e composições livres de óleos.

 

Aos 30, hidratação é o foco

O principal agente contra o envelhecimento da pele é a hidratação, então, esse é o momento de incluir produtos extremamente hidratantes e cheios de colágeno em sua rotina.

O objetivo aqui, é proporcionar cuidados para a pele que sejam capazes de retardar o processo de envelhecimento.

De jeito nenhum abdique da proteção solar, reforçando gradativamente ao longo dos anos.

Para a sua sorte, existem produtos no mercado que podem proporcionar todas essas vantagens em um único frasco. Que tal?!

 

Os 40 podem ser sua melhor fase

Muitas mulheres se preocupam com a chegada dos quarenta anos, mas eles podem ser uma fase incrível da vida se você tiver os cuidados com a pele desde cedo.
Nessa etapa, a cutis está naturalmente mais desidratada e sensível, por isso, nada de esfoliações intensas ou produtos adstringentes.

O ideal é procurar produtos suaves, hidratantes e com composição nutritiva. Os produtos anti-envelhecimento podem entrar em cena.

Dos 50 em diante

Aqui, a pele fica ainda mais fina, sensível e desidratada, por isso os cuidados com a pele devem ser ainda mais intensificados.
Hidrate muito, e invista no uso de produtos que estimulem a renovação das células e combatam de forma mais intensa o envelhecimento.

Além disso, saiba que as mudanças hormonais da menopausa também podem gerar alterações no aspecto da pele, então não deixe de consultar seu ginecologista e dermatologista para que eles identifiquem o melhor tratamento para você.

Apesar de todas as dicas, tenha em mente que o envelhecimento é um processo natural do ser humano e que os cuidados com a pele tem como objetivo apenas retardar esse processo.

Você é linda em qualquer idade!

 

Até a próxima semana, #Opaquer!

Comentários ()