Vitamina C: 5 benefícios incríveis para a sua pele

Vitamina C: 5 benefícios incríveis para a sua pele

Compartilhe

A vitamina C é capaz de proporcionar muitos benefícios para a sua pele, afinal é um poderoso antioxidante e pode ser encontrada em alimentos e dermocosméticosNeste artigo, você vai descobrir os 5 benefícios incríveis da vitamina C que não podem faltar em sua pele. Prepare-se para se surpreender!

Leia até o final porque temos uma dica bônus.

Vitamina C: muito além do que você pensa

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é um nutriente importante para o funcionamento correto do organismo. O corpo humano, no entanto, é incapaz de produzir naturalmente. Dessa forma, o consumo de alimentos que sejam fontes dessa vitamina ou uso de dermocosméticos fazem-se necessário.

Infelizmente, a maioria das pessoas lembra da vitamina C apenas quando está gripada. De fato, ela possui uma função importante no sistema imunológico. Contudo, seus benefícios vão muito além e auxilia a nossa saúde de maneira geral inclusive a pele.

Entre os principais benefícios da Vitamina C:

  • Potencializa o sistema imunológico;
  • Protege as células;
  • Melhora a absorção de ferro;
  • Age contra radicais livres;
  • Essencial para a saúde da pele.

Este último benefício é o foco do nosso artigo: essencial para a saúde da sua pele. 

Nos próximos tópicos, você descobre os 5 benefícios da vitamina C que não podem faltar em sua pele.

1- Combate os radicais livres

Vitamina C: 5 benefícios incríveis para a sua pele

Os radicais livres são responsáveis por favorecer o envelhecimento precoce e provocar danos à pele. Eles são gerados a partir da má alimentação, genética, sedentarismo, privação de sono, estresse, fumo, entre outros. Para reduzir esses danos, a Vitamina C é fundamental pois tem uma ação antioxidante poderosa capaz de neutralizá-los diariamente.

Além da vitamina C, é possível evitar os radicais livres na pele com:

2 – Evita rugas e aparecimento de linhas de expressão

benefícios incríveis para a sua pele

O segundo benefício da vitamina C para a pele que não pode faltar é a jovialidade. Nada pior do que parecer mais velha que a idade, não é mesmo?! 

Esta vitamina reduz o envelhecimento precoce e as marcas que fatores externos costumam causar, como rugas e linhas de expressão. Além disso, deixa a pele mais viçosa e uniforme.

3 – Reduz a mancha da pele

Diariamente, a nossa pele é alvo de agentes externos – de poluição ambiental à radiação solar. Com esses ataques, ela tende a aparecer manchas, sobretudo no rosto, colo e mãos.

A vitamina C tem uma ação que ajuda a clarear as manchas e uniformizar a pele. Isso porque ela contribui para a inibição da transformação da tirosina em melanina.

4 – Estimula a produção de colágeno

Ao longo dos anos, o nosso organismo tende a diminuir a produção de colágeno – responsável por dar estrutura, firmeza e elasticidade à pele. 

A diminuição mais a influência externa causam danos como rugas e linhas de expressão. 

Por essa razão, a vitamina C é tão importante, uma vez que ela estimula a produção de colágeno, mantendo mais água e elasticidade dos tecidos. Pele flácida nunca mais!

5 – Deixa a pele mais brilhante

Vitamina C: 5 benefícios incríveis para a sua pele

Já ouviu falar na expressão pele sem vida

Pois é! Uma pele sem Vitamina C é totalmente opaca e sem viço. 

Sendo assim, o ideal é aproveitar o benefício de deixar a pele mais brilhante da vitamina C. Como dissemos, ela estimula a produção de colágeno e tem ação antioxidante contra os radicais livres, deixando a pele com viço, uniforme e super jovial.

E aí, qual benefício você achou mais incrível?!

Calma…  ainda tem a nossa dica bônus.

Onde encontrar Vitamina C?

Depois de descobrir os benefícios incríveis, é hora de saber onde encontrar a Vitamina C. 

Como a vitamina não é produzida naturalmente pelo organismo, é necessário incluir fontes de Vitamina C na alimentação. Este nutriente está concentrado em frutas e vegetais como goiaba, kiwi, morango, laranja, pimentão, brócolis, couve-de-bruxelas, goji berry e caju.

Além da alimentação, o benefício desta vitamina pode ser aproveitado por meio de suplementos vitamínicos e dermocosméticos.

E aí, o que está esperando para aproveitar estes 5 benefícios incríveis?

Comentários ()